domingo, fevereiro 25, 2024
InícioDestaquesPombal enfileira três derrotas seguidas e já está na zona de rebaixamento

Pombal enfileira três derrotas seguidas e já está na zona de rebaixamento

Depois de um início promissor no Campeonato Paraibano Unipê 2024, vencendo o Campinense, o Pombal entrou numa fase complicada. O time enfileirou três derrotas seguidas, e, com a última delas — 1 a 0 para o São Paulo Crystal, na quinta-feira (8) —, entrou na zona de rebaixamento, de onde não sairá pelo menos até a próxima semana.

A derrota para o São Paulo Crystal foi um duro golpe no Pombal. Primeiro, porque o Tricolor é o lanterna e não havia somado um ponto sequer até então. Segundo porque o gol sofrido pelo Carcará do Sertão aconteceu após uma falha defensiva, com apenas um minuto e 13 segundos de bola rolando. Além disso, a equipe pombalense ainda perdeu um pênalti aos 38 da segunda etapa, desperdiçando a chance de, pelo menos, empatar.

Antes disso, a sequência negativa do Pombal já estava em evidência. Mas o time começou bem no Campeonato Paraibano, surpreendendo a todos ao vencer o Campinense por 2 a 1 no Marizão. Aquela vitória, claro, não dava ao Carcará a condição de postulante ao título, mas, no mínimo, poderia empolgar o grupo para buscar bons resultados na sequência da competição. No entanto, não foi o que aconteceu.

Em seguida, vieram as derrotas por 1 a 0 para o Atlético-PB, novamente no Marizão, e por 3 a 2 para o Serra Branca, no Amigão, de virada, depois de o time abrir 2 a 0. Isso, somado à derrota para o São Paulo Crystal, configura a pior sequência de um time até aqui no estadual: três derrotas seguidas. Apenas o Pombal (uma vitória e três derrotas, nessa sequência) e o próprio Tricolor do Espírito Santo (três derrotas e uma vitória, nessa sequência) conseguiu esse feito negativo.

Números do Pombal no Paraibano 2024

  • 4 jogos
  • 1 vitória
  • 0 empate
  • 3 derrotas
  • 25% de aproveitamento
  • 4 gols marcados
  • 6 gols sofridos
  • -2 de saldo

O que vem pela frente?

Com apenas três pontos em quatro jogos, o Pombal está na penúltima colocação do Campeonato Paraibano. O cenário pode até não parecer, ainda, muito complicado; afinal, neste momento, o Carcará está apenas três pontos abaixo do G-4, distância que pode aumentar para quatro ainda nesta sexta-feira (9), caso o Campinense vença o Serra Branca, e que só não corre o risco de se tornar pior porque duas partidas — Botafogo-PB x Sousa e CSP x Treze — foram adiadas.

Mas é importante Adriano de Souza e seus comandados ligarem o sinal de alerta, porque a sequência do time não é das melhores: CSP (fora de casa), Botafogo-PB (em casa), Treze (fora), Nacional de Patos (fora) e Sousa (fora).

O próximo desafio do Pombal está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 16h, contra o CSP, no Almeidão, abrindo a quinta rodada do Campeonato Paraibano.

Fonte: Ge

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva