domingo, fevereiro 25, 2024
InícioParaíbaCampina GrandeDiplomação dos vereadores eleitos após retotalização de votos em Campina Grande será...

Diplomação dos vereadores eleitos após retotalização de votos em Campina Grande será na próxima quarta-feira (29).

A 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande realizou nesta sexta-feira (24), a recontagem dos votos das eleições de 2020 para vereador na cidade. Depois da cassação das candidaturas do (antigo DEM e Pros) por fraude à cota de gênero, conhecidas como candidaturas laranja, de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

A diplomação dos quatro novos vereadores, eleitos em Campina Grande deve ocorrer quarta-feira (29), durante sessão virtual transmitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

“Esperar publicar os editais dos eleitos, alimentar o sistema, obviamente já hoje comunico ao presidente da Câmara do poder executivo e já informando a data da diplomação que será dia 29 (novembro). A diplomação será feito pelo próprio sistema. O próprio eleito vai lá acessa seu diploma e se apresenta na Câmara para tomar sua posse”. Juiz eleitoral, Antônio Reginaldo Nunes

Os quatro novos vereadores assumirão os mandatos na Casa de Félix Araújo: Bruno Faustino (PTB), Napoleão Maracajá (PT), Márcio Melo (PSD) e Carla Fernandes (PSC).

Os vereadores que foram cassados e deixam à Casa são: Waldeny Santana, Dinho Papaléguas (DEM) e Carol Gomes e Rui da Ceasa (Pros).

Após a diplomação dos novos parlamentares, a direção da Câmara Municipal de Campina Grande será comunicada para iniciar o processo de posse dos novos representantes da Casa.

Fonte: Blog do Anderson Souza

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva