quinta-feira, novembro 30, 2023
InícioDestaquesMinistro do STF rejeita ação para suspender concurso da Polícia Militar da...

Ministro do STF rejeita ação para suspender concurso da Polícia Militar da Paraíba

Decisão do ministro André Mendonça, do Superior Tribunal Federal (STF), rejeitou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de medida cautelar proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o percentual de 10% estabelecido para a admissão de mulheres nas forças de segurança da Paraíba por meio de concurso público.

A decisão impactará o concurso para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do estado, cujas provas objetivas estão agendadas para o próximo domingo (29).

As provas poderão ser realizadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital. No entanto, não se descarta a possibilidade de uma futura decisão a favor da equidade de gênero.

Na decisão, o relator afirmou: “Tem-se, portanto, que a norma ora questionada, presumidamente constitucional, somente terá aplicação prática no momento da divulgação do resultado definitivo da prova objetiva, com a posterior convocação dos candidatos habilitados à próxima fase do certame, em data ainda a ser definida.”

O STF solicitou esclarecimentos por parte do Governo da Paraíba e da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), estabelecendo um prazo de 5 dias para a resposta

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva