quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioDestaquesCom o lema "Caminhando, caminhando e fazendo cultura", o Poeta Aziel Lima...

Com o lema “Caminhando, caminhando e fazendo cultura”, o Poeta Aziel Lima que é candidato a deputado federal se encontrou com o governador e candidato a reeleição João Azevedo

Com o lema “Caminhando, caminhando e fazendo cultura”, o Poeta Aziel Lima se encontrou com o governador e candidato a reeleição João Azevedo. O encontro teve a presença de candidatos a nível estadual e federal pelo partido REDE com o governo, para então discutir planos e fortalecimento para conquista do pleito. Sob aplausos, Aziel levou em rimas e versos, um pouco de seu talento e olhar para os objetivos sociais, tão essenciais na construção da política pública. Através da boa receptividade por parte do governador do estado, foram discutidas metas unificando forças em prol da construção social.

 

 

 

 

Aziel Lima é um sertanejo nascido em Diamante, onde passou boa parte de sua infância em Conceição de Piancó, no sertão da Paraíba. Filho de agricultores, mudou-se para Campina Grande aos catorze anos de idade após a morte do seu pai. Bacharel em direito, suas atuações vão da sala de aula às ruas, foi professor, poeta popular, radialista, apresentador, fundador e presidente da Associação Raízes da Cultura (ASSORAC), diretor de cultura da Associação Campinense de Imprensa (ACI), membro do conselho municipal de saúde, membro do conselho municipal de cultura, membro do conselho de combate a drogas do município, ativista cultural e também já foi conselheiro tutelar na Zona Oeste de Campina Grande, onde criou o Estatuto da Criança e do Adolescente em cordel, ministrando palestras por todo país. Idealizador de vários projetos educativos e culturais na capacitação e formação de crianças e adolescentes, dentre os quais podemos destacar: Cordel nas Escolas; Museu Assorac; Projeto Jovem Repórter; e o mais importante; a implantação e manutenção de quatro bibliotecas comunitárias com um acervo de mais de 20 mil livros. Por seus relevantes serviços prestados à educação e a cultura social, em 2017 recebeu o Título de Cidadão Campinense pela Câmara de Vereadores de Campina Grande/PB.

Aziel fala sobre a importância da consciência do eleitor para conquista de dias melhores. “O que está em jogo é a nossa consciência em busca de mudar, construindo com esperança de dias melhores. Pra muita gente é a possibilidade de começar a despertar a importância do voto consciente, é o voto de esperança, o grito dos invisíveis, de quem está abandonado nas periferias, espremido em ônibus lotados, com fome, sem vez nem voz. É a hora da participação popular, com inversão de prioridades! E, principalmente, é o resgate do nosso direito de sonhar, não só na Paraíba, mas em todo Brasil. A partir daqui, vamos mostrar que é possível voltar a fazer política com pé no chão, humildade e esperança, com inspiração e brilho nos olhos! Com cultura do povo para o povo, o muro pode até ser alto, mas tem como derrubar! Vamos juntos”.
Essa é sua primeira disputa a cargo político, que veio através de incentivo de amigos por seus trabalhos sociais e capacidade de representar de forma eficaz a câmara federal. Aziel Lima é candidato a deputado federal e seu número para a disputa é o: 1800
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva