quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioParaíbaCampina GrandeColeta de lixo será normal durante o feriado da Independência em...

Coleta de lixo será normal durante o feriado da Independência em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande informa que durante o feriado da quarta-feira, 7 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil, não haverá suspensão de serviços essenciais, como a coleta de lixo domiciliar, que terá todas suas rotas do dia cumpridas normalmente.

Mesmo se tratando de um feriado nacional, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, afirma que deixar de coletar o lixo , um só dia,  é provocar acúmulo, ou descarte em terrenos baldios, por parte de alguns moradores, como também sobrecarregar a empresa terceirizada para manter o cronograma semanal.

A coleta domiciliar em Campina Grande, nos bairros e Distritos, é feita a cada três dias, segundas, quartas e sextas-feiras, e terça, quinta e sábado, com exceção da área central da cidade, que  acontece  diariamente, principalmente no período noturno.

A Sesuma decidiu pela coleta noturna em grande parte da cidade, a partir das 18:00hs, para não atrapalhar o tráfego de veículos, e também dá uma maior segurança aos trabalhadores, com a redução de veículos circulando.

O titular da Sesuma pede mais uma vez a compreensão da população para que não utilize terrenos ou canais para descarte do lixo, pois além de servir para proliferação de insetos, afeta o meio-ambiente e onera bastante os cofres da Prefeitura.

“Não há necessidade disso. Campina Grande tem uma coleta de excelência, por isso apelamos para a sensibilidade das pessoas. O que a Prefeitura gasta, em um mês, só para retirada desse material, dava pra construir, uma escola, um UBS, pavimentar diversas ruas”, concluiu.

A população pode denunciar através dos telefones 3310-6115 ( de 7:00 às 13:00hs), ou  3310-6125, no horário comercial.

Fonte: Ascom
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva