quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioDestaquesSem plano B: inelegível, RC se agarra à experiência de Cássio para...

Sem plano B: inelegível, RC se agarra à experiência de Cássio para manter candidatura ao Senado

Candidato ao Senado Federal pelo PT mesmo com a inelegibilidade decretada por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ex-governador Ricardo Coutinho, em entrevista nesta quarta-feira (24), ao programa Arapuan Verdade, descartou a tese de ‘plano B’ e de eventual substituição de candidatura por conta de sua situação eleitoral e avisou que irá até o fim.

Para embasar sua decisão, o petista se agarrou à experiência pregressa do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que mesmo com pendências na justiça eleitoral disputou e conseguiu, após recursos, o direito de assumir o mandato no Senado Federal dois anos após o resultado do pleito de 2010, por ter sido o mais votado naquela eleição.

Conforme Coutinho, enquanto houver recursos para serem impetrados na justiça, o direito estará presente, por isso ele irá até o fim com a postulação confiante na vitória.

“Cássio teve data limite em 2010? Teve? Não! Ninguém tem data limite, enquanto houver recurso o direito está ali presente. E Cássio num foi isso em 2010. Eu não vou ser substituído, eu sou candidato para vencer, eu vou vencer, eu sinto isso de uma forma muito presente como eu nunca senti antes. Eu ando por cada setor, estou conversando com as pessoas, eu sinto como elas querem, talvez como uma forma de gratidão, ou até de solidariedade pela perseguição que sofro, eu sinto que as pessoas querem ter um senador que seja este companheiro aqui”, disse.

Fonte: PB Agora

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva