quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioDestaquesMais de 30 pessoas são vítimas de arrastão em escola, na Paraíba

Mais de 30 pessoas são vítimas de arrastão em escola, na Paraíba

Pelo menos 30 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários, foram vítimas de um arrastão no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, na quarta-feira (24). Um homem armado entrou à pé na escola após o fim do turno da tarde e fugiu levando celulares das vítimas.

Imagens da câmera de segurança da escola mostram quando o homem entra, de boné e com um capacete na mão, por volta das 17h55. As vítimas contaram que já haviam saído das salas de aula e estavam conversando no pátio quando foram abordadas.

Funcionárias da escola, que foram até à Central de Polícia Civil prestar depoimentos junto com os alunos, explicaram que após entrar, o suspeito colocou o capacete e abordou as pessoas com a arma, anunciando o assalto e pedindo os celulares.

Para os alunos, a sensação de insegurança que ficou após o assalto é grande. “Não é nem pelo celular, pelo roubo, é pelo trauma que fica. A insegurança de ir para escola e acontecer de novo, de pensar ‘e se eu levasse um tiro, se acontecesse alguma coisa?’. É mais um medo. O celular a gente pode conseguir outro, o trauma não passa”, disse uma estudante que não quis se identificar.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado da Educação no início da manhã desta quinta-feira (25), mas nenhuma resposta foi informada até às 7h10. Uma funcionária da escola contou que esteve no local no início da manhã, que as aulas aconteceriam normalmente nesta quinta-feira.

Fonte: G1 PB/ Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva