quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioDestaques25º Congresso estadual do SINTEP-PB Debate 'A educação no centro do projeto...

25º Congresso estadual do SINTEP-PB Debate ‘A educação no centro do projeto de nação’

“A educação no Centro do Projeto de Nação” é o tema geral do 25º Congresso Estadual do SINTEP-PB e terá como expositora a professora Alagoana Girlene Lázaro da Silva. Ela é Pedagoga da rede estadual de Alagoas, Dirigente sindical: ex presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Alagoas e atualmente está secretária geral do referido sindicato. É diretora executiva  da CNTE no segundo mandato, e também Diretora da Cut/AL e Militante da marcha mundial de mulheres (MMM).

A educadora Gislene afirmou que na sua exposição ela irá abordar sobre as graves consequências que a atual  Conjuntura  traz para a educação e fará uma reflexão   junto aos participantes sobre um governo que tem um projeto de nação e a educação não tem importância, de acordo com o que todos brasileiros estão vivenciando nos últimos governos; redução de recursos, educação em último plano, educação aligeirada, entre outros prejuízos. “São todas essas questões que vamos debater, além de defendermos o projeto educacional que queremos para os próximos períodos, e que o mesmo seja construído em bases sólidas, e sobretudo seja emancipador, onde a educação como direito universal seja o centro , e  possa ser  vista como estratégica  fundamental para o desenvolvimento da nação”,  destacou.

A palestra abrirá o evento, na tarde da próxima quinta-feira (25), a partir das 14 horas e terá como coordenadores da mesa, Antonio Arruda, Coordenador Geral do SINTEP-PB e o diretor Paulo Tavares, da Secretaria de Organização. Vai acontecer no auditório sede do Sindicato, em João Pessoa e transmitido pelo Yotube e\ ou pela plataforma Zoom.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva