sábado, fevereiro 24, 2024
InícioDestaquesApós ter candidatura impugnada pelo MPE por não pagamento de multa eleitoral,...

Após ter candidatura impugnada pelo MPE por não pagamento de multa eleitoral, Veneziano apresenta certidões e lamenta erro da instituição

O Ministério Público Eleitoral ingressou com ação de impugnação contra o pedido de registro da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado por ausência de quitação eleitoral.

“Na hipótese vertente, conforme constatado no https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, o candidato ora impugnado “ não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de MULTA ELEITORAL” não detendo, por consequência, a condição de elegibilidade exigida pelos citados dispositivos legais”, destaca o MPE.

Logo após a divulgação da impugnação, o senador Veneziano Vital do Rêgo apresentou certidões atestando que o mesmo está quite com a Justiça Eleitoral.

Os documentos fornecidos pela própria Justiça Eleitoral revelam que não há nenhuma pendência relacionada com a questão da multa.

Veneziano lamentou o ocorrido e disse esperar que o Ministério Público venha a público pedir desculpas pelo constrangimento.

Veja aqui a certidão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva