quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioBrasilPolícia Civil investiga Deolane Bezerra por lavagem de dinheiro

Polícia Civil investiga Deolane Bezerra por lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de São Paulo instaurou dois inquéritos para apurar possíveis irregularidades na empresa Bezerra Publicidade, da qual Deolane Bezerra é sócia. A advogada criminalista, que declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro, é acusada de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As informações foram reveladas pelo SBT Brasil.

Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a Bezerra Publicidade teria movimentado R$ 13 milhões entre maio de 2021 e maio de 2022 — valor superior ao limite estabelecido pelo Simples Nacional (regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas), de R$ 4,8 milhões.

Ainda de acordo com o órgão, Deolane teria participado de “negócios duvidosos”. Se as irregularidades forem comprovadas, a advogada responderá por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Um terceiro inquérito pretende apurar se Deolane teria comprado veículos de pessoas ligadas a duas empresas de transporte público de São Paulo, a Upbus e a Qualibus, que seriam controladas por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A advogada também vendeu veículos para essas pessoas, o que, na prática, configuraria lavagem de dinheiro.

‘Gosto de bandido’

Em abril, circulou nas redes sociais um vídeo em que Deolane diz ter simpatia por criminosos. “Gosto de bandido”, disse ela, no ano passado. “Gosto de advogar para bandido. Escuto: ‘Doutora, estou fodid*, a casa caiu. Fiz mesmo’. Gosto disso, mesmo. Agora, vamos tentar diminuir a pena. Pergunto se tem prova. ‘Não tem, doutora.’ Respondo: ‘Então, vamos pedir a absolvição’.”

Fonte: mnegreiros

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva