quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioDestaquesAPI repudia fala de Pedro Cunha Lima contra imprensa em dia de...

API repudia fala de Pedro Cunha Lima contra imprensa em dia de ato pela democracia

A Associação Paraibana de Imprensa (API), entidade prestes a completar 89 anos de fundação, e que sempre esteve nas trincheiras de defesa da Democracia e da liberdade de imprensa, repudia, veementemente, os ataques proferidos pelo candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB) à imprensa durante sabatina com a juventude, segmento que assegurará o futuro de nossa sociedade, descredibilizando a atuação dos profissionais, em meio a um período de ameaças à democracia.

A fala de Pedro não poderia ter ocorrido em local e momento mais inadequada, já que participava de uma sabatina com jovens e adolescentes, enquanto em todo Brasil era lida a Carta as brasileiras e brasileiros em defesa da nossa Democracia.

A API lamenta a postura do candidato que com intuito de atacar opositores faz uso de expedientes que beiram a autoritarismo e são ofensivos aos profissionais de imprensa. Uma escolha inoportuna, num período em que os profissionais se tornaram alvo de ataques virtuais e físicos.

O direito ao contraditório também é sagrado e eventuais excessos devem ser coibidos na forma da lei, mas nunca, em hipótese nenhuma, os profissionais de imprensa da Paraíba devem receber, indevidamente, a alcunha de vendidos, como vociferou o deputado para uma plateia de jovens, que se desenvolvem num momento tão crítico de nossa jovem democracia.

Esta entidade ratifica a qualidade e seriedade dos profissionais de imprensa do estado da Paraíba, bem como reforça o compromisso ético e social de suas atuações.

Exigimos que o deputado se retrate de suas declarações e não recaia no imperdoável erro de criminalizar à imprensa, pilar indestrutível do estado democrático de direito.

Aos jovens e adolescentes que ouviram tal absurdo, pedimos que pesquisem a história da
Imprensa paraibana e brasileira e se entusiasmem com a verdadeira e forte contribuição que demos e continuaremos a dar ao nosso país.

A API reforça seu compromisso com a defesa da classe e da democracia, onde uma imprensa livre é pilar imprescindível.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva