quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioBrasilCaminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça-feira

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça-feira

Os caminhoneiros com CPF válido e cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio deste ano, na modalidade “Ativo”, começam a receber as primeiras parcelas do benefício emergencial aos transportadores autônomos de carga a partir de amanhã,9 de agosto.

O Benefício Caminhoneiro-TAC tem validade até 31 de Dezembro e será pago em seis parcelas mensais, no valor de mil reais. Neste dia 9, os caminhoneiros vão receber duas parcelas, a primeira e a segunda, referentes aos meses de julho e agosto. Por isso, o primeiro pagamento vai totalizar 2 mil reais, como explicou o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, no programa Brasil em Pauta, que foi ao ar às 22h30 deste domingo (7) na TV Brasil.

“Todos os caminhoneiros com registro ativo até 31 de maio de 2.022 serão contemplados com pagamento do benefício”, afirmou. Os lotes seguintes, de R$ 1 mil (cada), estarão disponíveis para pagamento no dia 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.

Fonte: DP / Foto: Reprodução Ag. Brasil

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva