quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioBrasilPolícia Federal prende ‘Colômbia’, suspeito de ser mandante das mortes de Dom...

Polícia Federal prende ‘Colômbia’, suspeito de ser mandante das mortes de Dom e Bruno

O peruano Rubens Villar Coelho, o ‘Colômbia’, foi preso, nessa quinta-feira (7), apontado pela Polícia Federal por ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no início do mês passado na região do Vale do Javari, no Amazonas. A informação foi publicada nesta sexta-feira (8) pelo blog da jornalista Andréia Sadi.

De acordo com a jornalista, Colômbia foi detido em flagrante por uso de documentos falsos ao ser ouvido na delegacia de Tabatinga sobre suposta participação nos homicídios. Ele negou envolvimento com o crime.

Apesar de negar participação nos assassinatos, uma das linhas de investigação da PF é de que Colômbia, que também seria um traficante de drogas, compra pescado ilegal de criminosos da região.

Como a pena do crime de uso de documentos falsos é superior a quatro anos, Coelho não poderá ser solto por pagamento de fiança. E a PF pretende pedir a prisão temporária dele para que possa aprofundar as investigações.

Nesta sexta-feira vence o prazo das prisões dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.

Fonte: blog da Sadi

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva