quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero Rodrigues cumpre agenda administrativa em Brasília e consegue destravar recursos...

Romero Rodrigues cumpre agenda administrativa em Brasília e consegue destravar recursos e apoio a projetos em desenvolvimento

romero_ministro_Bruno_deputado_Pedro_Cunha_LimaO Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fechou na noite da quarta-feira, 25, o ciclo de visitas a Ministérios e Autarquias em Brasília, depois de cumprir uma extensa agenda administrativa, através da qual destravou recursos e garantiu apoio a obras estruturais que vêm sendo desenvolvidas no município.

Em audiência com o ministro das Cidades, Araújo, na qual se fez acompanhar dos deputados Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima, Romero tratou da liberação de recursos para pagamento das obras de pavimentação, já medidas, que estão sendo processada em Campina Grande, obtendo a garantia positiva da liberação.

Romero ainda em audiência com o ministro Bruno, a qual classificou de promissora,  pediu apoio para a construção de equipamentos comunitários no Conjunto Major Veneziano – já licitada – e autorização para reinicio das obras do Canal de Bodocongó.

Com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, Romero tratou da revitalização do Açude Epitácio Pessoa – Boqueirão, e apoio para estruturação dos Parques Botânico do Aluizio Campos e do Louzeiro. Sarney acenou positivamente e mostrou interesse de visitar os citados parques.

Romero esteve audiência também com o ministro Gilberto Kassab, no Banco do Brasil e na Agência Nacional de Transporte Terrestre, tratando do  parecer da Ferrovia Transnordestina Logística alertando para “condições críticas em alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante”.

Em seu giro por Brasília, Romero Rodrigues, que teve também com ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, com quem tratou sobre a implantação do Centro de Iniciação aos Esportes em Campina Grande, foi homenageado na terça-feira, 24, pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil, com o evento “Premio   ANPV 2016”, em uma concorrida solenidade, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

O prêmio tem objetivo de reconhecer e valorizar a gestão dos 100 prefeitos do Brasil que se destacam nas mais variadas áreas.. Romero foi destaque em “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, através do “Projeto Minha Árvore”, que vem fazendo uma verdadeira revolução em arborização em Campina Grande nos últimos anos.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva