domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero anuncia municipalização dos serviços da AACD Campina Grande

Romero anuncia municipalização dos serviços da AACD Campina Grande

Romero_muncipalizacao_aacd

Para garantir a continuidade dos serviços prestados pela Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AACD), em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que a Prefeitura irá assumir a administração da unidade.

A apresentação do novo modelo de gestão, inédito no Brasil, foi feito na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da AACD, no bairro de Bodocongó.

A solenidade marcou ainda a assinatura do protocolo de intenções entre o Município e a direção nacional da instituição para início do processo de transição administrativa da AACD.

Na solenidade, a presidente nacional do conselho de Administração da AACD, Regina Veloso, explicou que a unidade vinha passando por dificuldades financeiras para manter os serviços funcionando, agravadas pela crise econômica do país.

Ela informou também que a AACD irá doar todos os equipamentos da unidade campinense para a Prefeitura e assegurou a parceria técnica durante o período de transição. “A ACCD ajudará neste novo desafio para garantir a excelência na reabilitação das pessoas com deficiência física”, garantiu.

imagem

O prefeito Rodrigues tranquilizou os familiares dos pacientes atendidos na AACD, garantindo a manutenção do padrão do atendimento oferecido atualmente no serviço.

“Vamos manter a parceria com a AACD na realização da capacitação dos profissionais que atuam nesta unidade e esperamos ainda contar com o controle social das próprias famílias. Para isso, vamos enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para criar um conselho administrativo, que será composto pelas famílias dos usuários, funcionários e a própria gestão municipal”, afirmou.

Em relação aos funcionários, o prefeito assegurou que irá manter todos os profissionais da unidade, que passarão a serem contratos pela Prefeitura.

“Mesmo num momento de crise econômica, não poderíamos deixar que um serviço de saúde com tamanha magnitude fechasse as portas por falta de recursos. Portanto, faremos todo o esforço necessário para manter e, até mesmo, ampliar os atendimentos, assim como fizemos no Hospital Pedro I”, disse o prefeito.

Mais serviços – De acordo com a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, agora sob a gestão municipal, a AACD deverá ser habilitada pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado de Reabilitação, tipo três.

“Com a habilitação, poderemos garantir recursos federais para custeio, além de ampliarmos o leque de serviços oferecidos na unidade, implantando atendimentos para tratamento de problemas auditivos e da visão, por exemplo.”, informou.

Apoio parlamentar – O deputado federal Pedro Cunha Lima também participou da solenidade na AACD e assegurou que irá destinar emendas parlamentares para custeio dos serviços da unidade.

“Não é todo gestor que tem a sensibilidade de, diante de um problema desta dimensão, assumir a postura como a do prefeito Romero. Portanto, deixo o meu compromisso e o do senador Cássio Cunha Lima de fazermos parte dessa responsabilidade do poder público junto à AACD”, disse.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva