quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisRomero participa da abertura da campanha Maio Amarelo e anuncia aquisição de...

Romero participa da abertura da campanha Maio Amarelo e anuncia aquisição de veículo de sinalização para STTP

Romero_maio_amarelo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente municipal de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Araújo Neto, participou na manhã desta terça-feira, 03, da solenidade de abertura da Campanha Educativa de Trânsito “Maio Amarelo”, que anualmente é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. O evento aconteceu no Partage Shopping.

Na ocasião, Romero Rodrigues ressaltou a importância do evento e que a Prefeitura Municipal mostra que vem fazendo a sua parte, seja no campo pedagógico, com ações permanentes de educação de trânsito nas escolas e, agora também, na zona rural. A Prefeitura Municipal tem ainda atuado no tocante à infraestrutura, com a execução de projetos de melhorias de mobilidade urbana, a exemplo da conclusão das obras da avenida Argemiro de Figueiredo, inclusive com a implementação da iluminação em LED no local.

Romero destacou também que, para agilizar os serviços de pintura, realizados pela STTP, já foi autorizada a aquisição de um veículo com os equipamentos necessários para que o próprio órgão realize a sinalização. Ao final de seu discurso, e agradecendo o comprometimento e a parceria de todos os órgãos envolvidos, Romero Rodrigues disse que “juntos seremos fortes, e fortes venceremos a batalha contra a violência no trânsito”.

imagem

As ações do Maio Amarelo vão acontecer até o dia 31 e a STTP preparou uma série de ações a serem desenvolvidas pela suas equipes. De acordo com Félix Neto, a campanha novamente terá várias atividades alusivas ao mês de conscientização sobre o trânsito, aliadas às ações de cada instituição comprometida com o evento.

“Estamos felizes com o interesse dos órgãos em participar do nosso Movimento, com as ações educativas focando nas palestras, comandos educativos e orientações para condutores e, acima de tudo, valendo destacar o comprometimento desses parceiros do Sistema Nacional de Trânsito e a importância da unidade para ampliar as ações educativas”, declarou Félix Neto.

A solenidade contou com a participação de diversos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, CPTran, DER, Sest/Senat, da Ong Mobilizar para Educar (MOPE) e do Corpo de Bombeiros. Também prestigiaram o evento a equipe de Educação de Trânsito do Detran de João Pessoa, além de dirigentes, servidores e agentes de trânsito da STTP, vereadores, empresários e representantes de entidades e associações de classe.

No período da tarde, na sede da STTP, foi instalada a reunião ordinária do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), que, pela primeira vez, realiza o encontro fora do prédio da Secretária de Segurança pública e chega à Campina Grande prestigiando a programação do Maio Amarelo 2016.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva