domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero e católicos da Diocese participam da Caminhada Penitencial para Lagoa Seca

Romero e católicos da Diocese participam da Caminhada Penitencial para Lagoa Seca

Romero_caminhada_penitencialReunido a milhares de católicos, da Diocese de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues participou no último domingo, 13 de março, da 18ª Caminhada Penitencial que seguiu da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Convento Ipuarana, no município de Lagoa Seca. O ato fez parte das celebrações do período da Quaresma. Antes foi celebrada uma missa presidida, pelo pároco da Catedral, padre Luciano Guedes.

Romero Rodrigues destacou a importância da caminhada como uma demonstração de fé nesse período da Quaresma. O prefeito ressaltou ainda, o chamamento da Igreja para os movimentos apoiados pela Diocese local, a exemplo da Campanha da Fraternidade, que neste ano terá como tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, cujo objetivo é discutir a situação do saneamento básico em todo o país, chamando atenção para sua importância na garantia da saúde integral e qualidade de vida para todos.

imagem

Na caminhada, Romero Rodrigues acompanhou o bispo Diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson. Segundo o prefeito, a Igreja chama a atenção das pessoas para a importância deste compromisso. Por isso a importância em apoiar o movimento e garantir, por parte da Prefeitura Municipal, os recursos e ações necessária para a melhoria do bem estar da população.

A Caminhada Penitencial se constitui em um acontecimento público de fé da Igreja de Cristo, além de ser um momento de reunião da comunidade católica em torno de sentidos mais profundos da Quaresma, que são a conversão, oração e penitências em busca de uma mudança de vida, de mais justiça e fraternidade.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva