domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero assina ordem de serviço e garante pavimentação de ruas...

Romero assina ordem de serviço e garante pavimentação de ruas em São José da Mata

Romero_OS_sao_jose_da_mataO velho sonho de milhares de moradores do Distrito de São José da Mata começa a virar realidade. Isto porque o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou na manhã deste sábado, 13, a ordem de serviço de pavimentação de 28 ruas no Distrito de São José da Mata. Esta ação será acompanhada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), sendo os serviços executados pela Construtora Mimozza.

O governo municipal fará a obra com recursos próprios, estando, para tanto, asseguradas verbas da ordem de R$ 1 milhão 459 mil. Todos os serviços deverão durar entre três a seis meses. A solenidade aconteceu na rua José Justino de Souza com a rua Manoel Batista, nas proximidades da caixa d’água. O ato foi prestigiado por secretários municipais, deputados estaduais, vereadores, administradores distritais, lideranças comunitárias e moradores das ruas que serão beneficiadas com serviços de pavimentação.

Serão pavimentadas as seguintes ruas: José Francisco de Farias, 2 de Abril, Gerson Genuíno de Melo, João Tota Filho, João Augostinho, São Sebastião, Mauro Vieira, Lauro Corona, João Bosque, Severino Rodrigues, James Barros, Projetada I, Projetada II, Rosa Augusto de Araújo, Professora Maria das Dores Pereira, Adilson Barbosa Coutinho, Pedro Gomes, Zacarias Gomes de Souza, Projetada III, Antônio José Fernandes, Belarmino Barbosa, Maria Martins Raposo, Antônio Tota Sobrinho, José Justino de Souza, Manoel Batista, Arnaldo Miguel Leão, Adalberto C. de Melo e Marclides Lino da Costa.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues nenhum gestor público municipal conseguiu de uma só vez garantir a pavimentação de 28 ruas do Distrito de São José da Mata, sendo isso feito, inclusive, com recursos próprios da PMCG, arrecadados por meio do IPTU. “De fato, este distrito foi abandonado pela gestão passada, que para este comunidade apenas executou de forma inacabada e mal feita um sistema de esgotamento sanitário. Já em nossa gestão, em contrapartida, as obras são executadas com zelo pelo dinheiro público e com o máximo de qualidade”, afirmou.

O prefeito também lembrou que o Distrito de São José da Mata já foi beneficiado com uma série de outras obras, a exemplo da instalação de uma academia de saúde popular e a reforma da tradicional Praça José Miguel Leão, além de benefícios para os agricultores como a recuperação de estradas, implantação de barragens subterrâneas, limpeza de barreiros e açudes, recuperação de escolas, obras de iluminação pública e muitas outras iniciativas.

Pronunciamentos – A solenidade foi iniciada com um discurso do secretário de Serviços Urbanos (Sesuma), Geraldo Nobre. Segundo ele, o prefeito Romero Rodrigues demonstra que “tem responsabilidade e compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população”.

Logo depois, a representante dos moradores, Lucy de Brito, agradeceu ao prefeito pela iniciativa, reconhecendo o esforço da atual gestão em executar diversas obras no distrito, apesar da grave crise financeira que assola Campina Grande e demais municípios brasileiros.

Quem também discursou foi a vereador Ivonete Ludgério, enaltecendo o fato do governo municipal enfrentar com muito trabalho o atual momento de crise, conseguindo transformar a realidade de comunidades como o Distrito de São José da Mata. “Nunca se fez tanto, em tão pouco tempo. Finalmente, após 17 anos, as ruas do distrito voltam a receber calçamento, numa ação que merece o reconhecimento de todos os que aqui residem”, destacou.

Logo em seguida, falou o deputado estadual Manoel Ludgério. Ele fez um histórico das ações administrativas executadas em favor de São José da Mata nos últimos 25 anos, lembrando obras e iniciativas executadas pelos ex-prefeitos Ronaldo Cunha Lima, Félix Araújo e Cássio Cunha Lima.

Lamentou, contudo, a omissão do governo municipal passado, pois, segundo ele, agiu de forma relaxada em relação ao desenvolvimento distrital, não pavimentando, sequer, uma única rua de São José da Mata ao longo de oito anos.

“Agora, temos finalmente um governo que executa obras há muito tempo sonhadas pelo povo, fazendo uso de recursos próprios de forma honesta e concretizando ações históricas como esta. Tudo isso é possível graças às diligentes iniciativas deste governo honrado, pois, em mais de três anos de gestão, não existe nenhuma mácula ou mancha denunciada contra o atual gestor municipal. É deste tipo de liderança que o Brasil está precisando”, afirmou, sob aplausos.

Por fim, em seu pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues fez um balanço de todas as ações já executadas ou em fase de execução no Distrito de São José da Mata. Reafirmou o seu compromisso de continuar fazendo ainda mais pela comunidade, embora reconheça as dificuldades, pois, entre outros aspectos, não conta com nenhuma parceria com o governo estadual. “Mas apesar de tudo isso, aqui estamos realizando sonhos, pois fazemos uso da nossa pouca arrecadação de forma criteriosa, correta e honesta”, destacou o prefeito campinense.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva