quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisRomero visita Shopping Edson Diniz e encaminha solução para suspender interdição

Romero visita Shopping Edson Diniz e encaminha solução para suspender interdição

Romero_shoping_edson_dinizCom a intenção de se solidarizar com os comerciantes e encontrar, através do diálogo, uma solução para a repentina interdição do Shopping Popular Edson Diniz, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, visitou o local no final da tarde desta terça-feira, 26, e conseguiu encaminhar uma saída para o impasse.

Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura reparar as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela interdição, o gestor procurou convencer a corporação de que a administração municipal pode garantir as melhorias e adequações na parte elétrica do shopping sem que o prédio precise permanecer fechado.

Como se sabe, o locatário do Edson Diniz é a Associação dos Comerciantes do local, que pertence ao Ipsem (Instituto de Previdência Social do Município).

A legislação impede a utilização de recursos previdenciários para qualquer intervenção no prédio.

“A Prefeitura não tem obrigação de fazer os serviços necessários, mas mesmo assim nós estamos contratando uma empresa para executá-los, porque compreendemos que no shopping existem pais de família que precisam do trabalho. E como eu acredito que o melhor caminho é o do diálogo, durante a visita eu conversei com a tenente-coronel Josilene Sales, que é comandante regional dos Bombeiros. Então chegamos a um termo que pode ser a solução. A Prefeitura vai elaborar e enviar um documento oficial à corporação, comprometendo-se em readequar o prédio sem que ele precise ficar fechado”, explicou Romero.

A partir desse ofício, prosseguiu o prefeito, a comandante regional dos Bombeiros vai analisar junto com o setor técnico da corporação a possibilidade de atender o pedido de reabertura do Edson Diniz.

A promessa é de que já nesta quarta-feira, 27, a tenente-coronel Josilene Sales retorne o contato para a Prefeitura de Campina Grande com uma resposta.

“Agradeço ao tratamento sempre cordial que temos com Josilene e, pela conversa que tivemos, posso dizer aos comerciantes que as expectativas são as melhores possíveis. A resolução parece que vai vir logo. A Prefeitura vai efetuar os serviços de substituição da parte elétrica e ajudar a Associação dos Comerciantes em outros reparos”, completou Romero Rodrigues.

O comerciante José Antônio dos Santos, que acompanhou a visita, agradeceu ao prefeito pelo gesto de solidariedade e relatou que, junto com outros companheiros, tentou sensibilizar o Corpo de Bombeiros para que a decisão fosse repensada.

“Não houve nenhum aviso prévio que possibilitasse uma melhor organização de nossa parte. Fomos pegos de surpresa. Agora, com a ajuda do prefeito Romero Rodrigues, esperamos o mais rápido agilizar tudo que for necessário para que pais de família continuem a ganhar seu pão de cada dia dignamente”, comentou.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva