quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero presta homenagem aos gestores escolares da Rede Municipal

Romero presta homenagem aos gestores escolares da Rede Municipal

romero_gestoresO prefeito Romero Rodrigues homenageou na tarde da última terça-feira, 29 de dezembro, os gestores de todas as escolas e creches da Rede Municipal de Campina Grande. A homenagem aconteceu durante a solenidade de entrega das comendas de honra ao mérito para os gestores que estão encerrando o mandato à frente das unidades de ensino, realizada no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

Receberam a comenda os gestores, titulares e adjuntos, que exerceram o cargo de 2013 a janeiro de 2016. Novos gestores foram eleitos por votação direta da comunidade escolar realizada em 26 de outubro. A posse dos novos gestores está prevista para 11 de janeiro. Muitos dos gestores homenageados pelo prefeito estão deixando o cargo, já que a lei que regulamenta a eleição estabelece um limite de até dois mandatos consecutivos.

O prefeito Romero Rodrigues abriu a solenidade com um discurso de agradecimento ao empenho de todos os profissionais responsáveis diretamente pela gestão das unidades de educação. “Esse é o nosso reconhecimento pela dedicação de cada um de vocês. Apesar das dificuldades e desafios, estamos conseguindo avançar na Educação e estes resultados só são possíveis graças ao empenho dos gestores”, afirmou.

romero_gestores_1Romero também falou sobre a transição na gestão escolar. “Esse é um momento de saudades de alguns de vocês que estão deixando a função à frente da gestão de cada escola, mas também de alegria por que vamos dar as boas-vindas aos novos gestores que estão chegando. Estamos tranquilos porque sabemos da responsabilidade de todos e por isso temos certeza que essa transição será tranquila”, pontuou o prefeito.

A Secretária de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, afirmou que a homenagem marca um momento especial para a Rede Municipal. “Esta homenagem marca o fim de um ciclo com a conclusão do período de atuação dos gestores que estiveram conosco desde 2013. Compartilhamos uma rotina de trabalho ‘olho no olho’ e mesmo com a saída de alguns vamos continuar tralhando juntos pelo direito de aprender de nossas crianças”, afirmou.

A professora Luciene Raposo, gestora da Escola Municipal Maria Salomé, localizada no distrito de São José da Mata, foi uma das educadoras que discursou na solenidade. “Durante nosso período de trabalho na gestão escolar sempre encontramos a Secretaria de Educação de portas abertas para receber nossas demandas e fomos atendidas sem distinção, com a mesma atenção para todas as escolas e creches”, destacou.

Participaram da solenidade 95 gestores da Rede Municipal de Educação, entre titulares e adjuntos, sendo 73 gestores de escolas municipais de ensino fundamental e 22 gestoras de creches. O prazo de matrículas para alunos novatos começa no próximo dia 11 de janeiro. A Rede Municipal possui atualmente 119 escolas e 35 creches e prevê um aumento de seis mil novas vagas, totalizando 36 mil alunos matriculados para 2016.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva