domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero abre II Mostra Campina e convida população para conhecer

Romero abre II Mostra Campina e convida população para conhecer

Romero_II_mostra_campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira, 5, a segunda edição da Mostra Campina, uma exposição pedagógica unificada da Rede Municipal de Educação. A programação seguiu durante todo o dia, no Parque do Povo, reunindo mais de dois mil estudantes no decorrer dos dois turnos. O tema central dos trabalhos apresentados pelos alunos da Mostra Campina foi “Pluralidade Cultural, conhecendo e vivenciando culturas”.

Romero destacou, que a Mostra Campina é a oportunidade de ampliar o diálogo entre a população e a Rede Municipal, demonstrando que é possível promover educação de qualidade na rede pública. “A mostra é o resultado do trabalho de um ano todo, que só é possível graças ao empenho dos professores e alunos. É a prova de que é possível fazer educação pública de qualidade em prol dessas crianças que são a esperança de Campina”, pontuou o prefeito.imagem

Durante a abertura, o prefeito destacou ainda os avanços obtidos pela rede municipal na atual gestão, com foco principal na valorização do professor. “Estamos trabalhando para dar as condições para que nossos professores consigam esses resultados apresentados hoje, investindo na reestruturação de nossas escolas, garantindo o pagamento do piso nacional e instituindo o 14º salário como forma de incentivo. Estamos indo além, investindo em tecnologia com o uso dos tablets nas escolas”, afirmou Romero.

A secretária de Educação do município, professora Iolanda Barbosa, ressaltou que a Mostra Campina é a culminância de um trabalho desenvolvido diariamente em sala de aula. “Com a Mostra Campina estamos ocupando o Parque do Povo com o povo da educação, promovendo a grande festa da rede municipal. É o momento de apresentar à população o que as nossas crianças e adolescentes estão desenvolvendo com nossos professores nas diversas disciplinas”, afirmou.imagem

O contato da população com o trabalho da rede municipal é fundamental para o planejamento das matrículas para 2016, segundo a professora Iolanda Barbosa. “Estamos fechando o ano letivo e esperamos que os resultados dos trabalhos apresentados na Mostra Campina possam refletir no aumento de matrículas na creches e escolas da rede municipal em 2016”, prevê.

PARQUE DO POVO – O Parque do Povo foi dividido com a instalação de tendas que abrigaram os trabalhos da Rede Municipal. As 26 creches participantes ocuparam a Pirâmide do Parque do Povo, enquanto as escolas instalaram seus projetos na área central do espaço do palco principal. O palco itinerante do projeto “Cultura Mambembe”, da Secretaria de Cultura, foi instalado para as apresentações culturais, protagonizadas pelos estudantes.

imagem

Houve ainda uma grande roda de capoeira com os alunos do projeto “Capoeira na Escola”, parceria da PMCG com o Instituto Alpargatas, e uma ciranda cultural com os estudantes que participam do Circuito Integrado de Educação.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva