quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero se reúne com equipe da STTP e discute projetos do Plano...

Romero se reúne com equipe da STTP e discute projetos do Plano de Mobilidade

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, coordenou na última quarta-feira, 28, uma reunião de planejamento de trânsito e transportes com as presenças do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, e demais técnicos do órgão. Na pauta da reunião projetos referentes ao Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob).

A reunião de trabalho objetivou confrontar as informações coletadas em campo com o projeto e o cronograma de obras, numa avaliação permanente do Plano de Mobilidade Urbana, que está em fase de execução na cidade.

Durante o encontro foram discutidas a operacionalidade e execução desses projetos, que contribuirão com o desenvolvimento urbano da cidade, com execução pela STTP, mas em parceria com outras secretarias da Prefeitura. Também participaram da reunião os secretários municipais Lula Cabral (Cultura), e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente).

Após conhecimento e avaliação o prefeito Romero Rodrigues autorizou, de imediato, a execução de alguns projetos. O início da execução está previsto para o próximo mês de novembro. Entre esses projetos estão a Ciclofaixa da rua Almeida Barreto; abertura do canteiro central do cruzamento da avenida Almirante Barroso com a rua Joseph Tomas e o asfaltamento da rua Manoel Feliciano (já licitada através da Caixa Econômica Federal).

Na oportunidade, também foi apresentada ao prefeito a segunda etapa de projeto de implantação das alterações de trânsito na área central, além do binário do José Pinheiro, que interligará os bairros Catolé, até o bairro do Alto Branco, na Av. Manoel Tavares.

Tecnologia – Por meio de técnicos dos laboratórios de tecnologia digital e semafórica, também foi apresentado ao prefeito Romero os projetos específicos dos temas Mobilidade Urbana e Tecnologia. São os projetos como os controladores semafóricos digitais; semáforos de botoeiras para travessia de pedestres; de mapas digitais GIS e APIs Google, através dos sistemas CIOM, e do Google Trânsit.

Fiscais – Finalizando a visita na STTP, o prefeito Romero Rodrigues também se reuniu com uma representação dos fiscais de transportes que, diante da presença do superintendente Félix Neto, do procurador do município (José Mariz), e da gerente de Transportes (Araci Brasil), apresentaram uma pauta de reivindicações por melhorias de trabalho para a categoria, a exemplo da reimplantação da insalubridade.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva