quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero participa de caminhada e destaca importância da cultura da paz

Romero participa de caminhada e destaca importância da cultura da paz

Romero_caminhada_pazA Caminhada pela Paz, promovida na tarde deste domingo (4), pela Diocese de Campina Grande, foi prestigiada pelo prefeito Romero Rodrigues. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da cultura da paz. Centenas de católicos e pessoas de outras denominações se concentraram na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, de onde, às 15h, teve início a caminhada com destino a Igreja de São Francisco, no bairro da Conceição.

O prefeito Romero Rodrigues mostrou-se feliz com a iniciativa, levando-se em conta o fato de estimular a espiritualidade e de reunir pessoas que tem o propósito de construir uma sociedade mais voltada para a paz. Ele caminhou ao lado do bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz e de outras lideranças religiosas, procurando demonstrar o seu apoio a mais esta ação pela cultura da paz em Campina Grande.

“A gente fica feliz. Renovamos a nossa fé e Deus nos proporciona a esperança de paz. A paz deve ser cultivada por todos nós. A igreja chama a atenção das pessoas, então, para a importância deste compromisso. Por isso, aqui estamos, pois sempre apoiamos os movimentos encabeçados pela Diocese local”, disse.

Para Romero, os eventos, atos e movimentos religiosos ajudam a combater a violência. Lembrou também que ao longo do ano a PMCG sempre está ao lado das mais diferentes denominações, daí o apoio aos eventos espirituais realizados no carnaval e outros encontros que possibilitam o crescimento espiritual da comunidade.

Já o bispo, dom Manoel Delson, afirmou que a Igreja está pedindo as bênçãos de Deus para que a cidade seja mais harmoniosa e pacífica. Em sua visão, trata-se de um “grito de alerta” e, sobretudo, um convite para que todos possam contribuir visando a instalação da cultura da paz. “Hoje, no dia de São Francisco, sob o seu patrocínio espiritual, queremos propagar este objetivo”, destacou.

Sobre a presença do prefeito Romero Rodrigues, disse “que toda parceria é bem vinda no sentido de construirmos juntos uma cidade mais humana e mais integrada. Nós temos um bom relacionamento com o prefeito. É um companheiro, um amigo, que participa também da  nossa igreja com a sua família. Ele veio na condição de prefeito e como católico que é, sendo mais um bom exemplo para todos os interessados pela paz”.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva