quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero apresenta ao senador Cássio Cunha Lima obras do Complexo Aluízio Campos

Romero apresenta ao senador Cássio Cunha Lima obras do Complexo Aluízio Campos

Romero_Cassio_Aluizio_Campos“Abre-se uma nova fronteira de desenvolvimento para Campina Grande porque, além da construção de 4.100 casas, haverá um espaço para o comércio e a expansão industrial da cidade”. Foi assim que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) definiu o Complexo Aluízio Campos, durante visita realizada na manhã deste sábado, 12, ciceroneado pelo prefeito Romero Rodrigues, que se fez acompanhar por secretários municipais e vereadores. De acordo com o senador, trata-se de uma obra impressionante pela sua dimensão e qualidade dos serviços executados.

“É impressionante o que se vê. De fato, estamos presenciando a concretização de um novo capítulo na história do desenvolvimento local nas áreas habitacional, comercial e industrial, contemplando a cidade com uma série de benefícios imediatos, a exemplo da geração de emprego e renda”, acentuou o parlamentar.

Cássio também viu como aspecto positivo o fato de que todas as obras são executadas pela Construtora Rocha, empresa de Campina Grande vencedora do processo licitatório. Com isso, o que a empresa vai lucrar circulará na economia da própria cidade. Também fez elogios ao trabalho administrativo do prefeito Romero Rodrigues, o qual, em sua visão, “realiza uma gestão profícua e determinada”, cujo resultado consiste em ações como o Complexo Aluízio Campos, onde se instalou uma “verdadeira indústria de produção de casas e de equipamentos de uso comunitário”.

Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues lembrou que o complexo é a maior obra pública já executada na história dos 150 anos de Campina Grande, pois só com a construção de casas estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões, numa parceria dos governos municipal e federal. Ele revelou estar satisfeito com o avanço das obras, mesmo porque, muitas casas já estão praticamente prontas. Por conta disso, garantiu que, em maio de 2016, estará fazendo a entrega das primeiras mil casas, todas com a devida infraestrutura.

Lembrou, em seguida, que num espaço de 97 hectares, além das casas, a PMCG vai construir três creches, dois postos de saúde, duas escolas, duas praças com academia e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). De acordo com ele, serão beneficiadas famílias que não dispõem de casa própria. Para tanto, a partir de outubro, haverá a realização de um cadastramento dos interessados.

“Devo alertar, contudo, que mesmo aqueles que já constam em listas da prefeitura, haverá um novo processo de inscrição. Na medida em que forem entregues as unidades, serão feitos sorteios para a definição de quem vai, prioritariamente, ocupar o novo núcleo, a exemplo do que será feito quanto às primeiras mil unidades a serem entregues em maio”, afirmou.

Homenagem – Ao final da visita foi anunciado que o saudoso prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, será homenageado com a denominação do acesso principal ao novo conjunto habitacional de Campina Grande. Para tanto, o vereador Nelson Gomes Filho vai apresentar um projeto de lei, na próxima terça-feira, na Câmara Municipal, objetivando prestar mais esta homenagem àquele que representa um dos maiores benfeitores e personagens da história política local.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva