domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero participa de encontro com Agentes de Combate às Endemias

Romero participa de encontro com Agentes de Combate às Endemias

Romero_agentes_endemiasReunidos no auditório do Centro de Controle de Zoonoses, os agentes de Combate às Endemias de Campina Grande dedicaram a manhã desta segunda-feira, 20, para avaliação do processo de trabalho desenvolvido em campo. O prefeito Romero Rodrigues, que tem uma ligação histórica na luta pela garantia dos direitos da categoria, participou do encontro e destacou os avanços que os agentes tiveram na atual gestão da administração municipal.

Romero ressaltou que a Prefeitura implantou, em junho do ano passado, o piso nacional dos agentes de saúde, antecipando a homologação do decreto do Governo Federal que regulamenta o valor do salário da categoria. “Ainda enquanto deputado federal, participamos e  apoiamos ativamente essa reivindicação. Como prefeito, não poderia deixar de reconhecer esse direito dos agentes de saúde, por isso, não só antecipamos a implantação do piso, como também pagamos um valor superior aos nossos trabalhadores”, justificou.

No diálogo com os servidores, Romero ainda parabenizou os agentes de endemias pelo trabalho que vem sendo realizado no combate ao mosquito transmissor da Dengue na cidade e garantiu suporte para realização de mutirões nos bairros com os maiores índices de infestação do Aedes aegypti. “A ação dos agentes é fundamental. São eles que estão em contato permanente com as pessoas, orientando a população, como  também  fiscalizando terrenos baldios e locais propícios para a reprodução do mosquito”, afirmou.

A secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, que também participou da reunião com os agentes, ouviu os anseios dos trabalhadores e ressaltou a atenção dada pela gestão da saúde às ações de vigilância ambiental. “No combate à dengue, temos intensificado as ações preventivas, inclusive com a criação do DengueZapp para recebimento de denúncias pelo aplicativo. Já no Centro de Zoonoses, ampliamos o número de baias para os animas e acabamos de colocar para funcionar o novo centro cirúrgico da unidade”, afirmou a secretária.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva