quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisRomero anuncia implantação de Policlínica na Zona Leste

Romero anuncia implantação de Policlínica na Zona Leste

Romero_discurso_escola_raymundo_asforaA partir do mês outubro deste ano, a população da Zona Leste de Campina Grande vai contar com uma policlínica para atender os moradores daquela região da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, durante a entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Nely Maia, na Comunidade São Januário. O novo serviço de saúde vai realizar exames e consultas especializadas para usuários encaminhados pela Atenção Primária.

Segundo o prefeito, a Policlínica vai funcionar no bairro de José Pinheiro, num espaço da própria Prefeitura. Romero informou que o local passará por uma reforma, que será custeada com recursos próprios do Município. “Vamos implantar, na Zona Leste, o mesmo modelo da Policlínica das Malvinas. A ideia é fortalecer nossa rede de serviços especializados, para diminuir cada vez mais o tempo de espera por exames e consultas”, garantiu.

Ainda de acordo com Romero Rodrigues, inicialmente, a Policlínica da Zona Leste vai realizar exames laboratoriais, raio-x e ultrassonografia, além de consultas nas especialidades  de cardiologia, dermatologia, otorrino, neurologia, ortopedia, urologia e endocrinologia. “Este novo serviço terá capacidade para realizar três mil consultas por mês, mas pretendemos ampliar a capacidade de atendimentos de forma gradativa, assim como vem acontecendo na Policlínica das Malvinas, que passou a fazer atendimento no turno da noite”, explicou.

Expansão – A secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, explicou que os Centros de Saúde do Catolé, da Liberdade, da Palmeira, e o Francisco Pinto, no Centro da cidade, também deverão ser transformados em policlínicas. “Nossa proposta é que cada distrito sanitário tenha seu serviço próprio para realizar exames e consultas com médicos especialistas. Dessa forma, vamos conseguir descentralizar os atendimentos de forma organizada, com base no perfil epidemiológico de cada região da cidade”, justificou.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva