domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero lamenta morte de Mário Araújo e decreta luto oficial

Romero lamenta morte de Mário Araújo e decreta luto oficial

Romero_pmaiqO prefeito Romero Rodrigues profundamente consternado,  lamentou, a morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Mário de Souza Araújo, que faleceu na madrugada deste domingo,  30, aos 90 anos.

 Mário Araújo estava internado há 76 dias na Clínica Santa Clara, com complicações decorrentes de problemas renais. Oficialmente, o boletim médico registra insuficiência respiratória como causa da morte.

Destacando o legado deixado pelo ex-vereador, natural de Cabaceiras, o prefeito Romero decreta também neste domingo luto oficial por três dias em Campina Grande, em homenagem à memória “de um homem honrado, dedicado à vida pública e sábio, no mais  amplo sentido da palavra”.

Autodidata, Mário Araújo, irmão de Félix Araújo, patrono da Câmara Municipal de Campina Grande,  foi diplomado vereador em 1954, tendo sido reeleito três vezes em períodos diferentes e ocupado a presidência da Casa também por três vezes. Dirigiu o MDB e depois o PMDB campinense, com tirocínio e combatividade.

Mário de Soua Araujo, junto com o tribuno Raymundo Asfora, foi o grande articulador do retorno de Ronaldo Cunha Lima a Campina Grande, em 1982, para disputar a Prefeitura de Campina Grande. Eleito Ronaldo, começou a trajetória vitoriosa do PMDB na Paraíba, chegando O Governo do Estado. Com a morte de Mário, como destacou o prefeito Romero Rodrigues, vai-se uma parte considerável da história de Campina.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva