quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero atende pleito da Magistratura e Prefeitura vai bancar exames de...

Romero atende pleito da Magistratura e Prefeitura vai bancar exames de DNA

romero_com_juizesPrefeitura de Campina Grande deverá assumir os custos dos exames de DNA, instrumento necessário ao reconhecimento de paternidade, com alta demanda junto à Vara da Infância.

Entendimento neste sentido ficou firmado durante uma visita de cortesia feita pelo prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Pimentel, ao novo diretor  Fórum, juiz Wandemberg de Freitas Rocha, na noite da última quarta-feira.

Na oportunidade, presentes ao encontro (foto), os juízes da Vara da Infância, representados por Max Nunes de França, solicitaram ao presidente da Câmara a  aprovação de um Projeto de Lei, e a consequente sanção do prefeito à matéria, criando um órgão para assumir os exames de DNA.

Argumentaram que, atualmente, esse exame é feito pelo Estado, mas em João Pessoa, gerando atraso nos processos e transtornos aos envolvidos por conta do deslocamento até a capital do estado.

Com a aquiescência do prefeito e do presidente da Câmara ao pleito da Magistratura, ficou acertado entre os chefes dos poderes executivo e legislativo uma reunião  prévia entre as secretarias de Saúde e Ação Social, juntamente com representante da Vara da Infância, no sentido definir, tecnicamente, a formatação de um órgão para viabilizar a realização dos exames.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva