domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero inaugura academia popular e reforma de praça em Santa Rosa

Romero inaugura academia popular e reforma de praça em Santa Rosa

Romero_praca_santa_rosaO bairro de Santa Rosa conta, agora, com uma nova área de lazer e de convivência. O prefeito Romero Rodrigues entregou na manhã desta quinta-feira, 26, uma “academia de saúde popular”, além das obras de reforma e de reurbanização da Praça Francisco Pinto. Segundo o prefeito, os investimentos realizados na área, incluindo-se a recuperação da pavimentação do setor em volta, chegam a quase R$ 400 mil. Os recursos são próprios do município, oriundos do IPTU. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, vereadores, secretários e líderes comunitários.

Os novos equipamentos comunitários, segundo o secretário de Serviços Urbanos (Sesuma), Geraldo Nobre, ocupam uma área de 1.450 metros quadrados, tendo os serviços sido realizados ao longo de oito meses, possibilitando a entrega de um espaço dotado de conforto, brinquedos, iluminação, piso e outras condições apropriadas à prática esportiva e à convivência social. A reforma da praça era esperada há 47 anos pela população do bairro de Santa Rosa. Além dela, outras 14 praças foram construídas pela atual gestão em vários pontos de Campina Grande, enquanto mais cinco serão entregues brevemente.

O prefeito Romero Rodrigues revelou a sua alegria em atender a mais um pleito da comunidade, lembrando, contudo, que esta ação não é isolada, pois o bairro de Santa Rosa vem sendo beneficiado com muitas outras iniciativas, sobretudo em campos como saúde e infraestrutura, a exemplo do alargamento da Rua Mém de Sá, abertura de ruas, Programa Vaca Mecânica e reinicio dos serviços do Canal de Santa. Ele também aproveitou para anunciar, em breve, a entrega da Praça Isaac Catão, em José Pinheiro, e depois a nova Praça do Distrito de São José da Mata e a área de lazer da feirinha do Catolé, além da praça do Conjunto Ana Amélia Cantalice (Rocha Cavalcanti).

A solenidade foi aberta com o discurso de várias lideranças comunitárias que agradeceram ao prefeito pelo beneficio entregue nesta quinta-feira. Discursaram, entre outros, os lideres comunitários Sargento Martins; “Deusinha” (presidente do Clube de Mães Isa Leal); Maria das Neves “Nevinha” (Clube de Mães Maria da Guia Alves); José Domingos; Paulo Roberto “Paulinho” (presidente da SAB de Santa Rosa); além de estudante Camile Vitória de Brito, a qual, em nome das crianças, agradeceu ao governo municipal pelo benefício em favor do lazer do segmento infanto-juvenil de Santa Rosa.

Quem também se pronunciou foi o vereador Miguel Rodrigues. Em nome do Poder Legislativo, ressaltou a importância da obra, pois demonstra a preocupação com o bem-estar do povo de Santa Rosa e de áreas vizinhas. Logo em seguida, falou o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, tendo destacado o empenho do governo municipal em oferecer lazer, saúde e qualidade de vida aos moradores de todos os bairros de Campina Grande, especialmente os mais carentes.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva