quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisRomero se reúne com população para ouvir reivindicação no Bairro das...

Romero se reúne com população para ouvir reivindicação no Bairro das Cidades

Romero_reuniao_Bairro_CidadesSeguindo o planejamento de ouvir diretamente do povo as principais necessidades de cada região de Campina Grande, dentro da politica do Orçamento Participativo, o prefeito Romero Rodrigues se reuniu na tarde desta segunda-feira, 02, com a comunidade do Bairro das Cidades, na zona sul da cidade.

A reunião aconteceu  nos mesmos moldes da ocorrida na Vila Cabral de Santa Terezinha em janeiro, na qual o prefeito, após ouvir as respectivas demandas, retornou na semana passada e anunciou R$ 800 mil em obras.

Desta feita, no Bairro das Cidades, o encontro ocorreu no Clube de Mães do bairro, na rua Goiânia, sendo Romero  acompanhado de vereadores, secretários e demais auxiliares da administração municipal, além dos deputados Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima, ambos representando o Poder Legislativo estadual.

Além de líderes comunitários do Bairro das Cidades, que polariza  uma região ocupada por quase 38 mil habitantes, ocuparam o Clube de Mães muitos moradores das Três Irmãs, Catingueira, e conjuntos Major Veneziano e Pedro Gondim.

“É mais uma oportunidade onde nós estamos buscando ouvir da população quais são as principais reivindicações de cada bairro. Já estivemos na Vila Cabral de Santa Terezinha, hoje estamos aqui e queremos visitar o máximo de bairros possíveis. Nem sempre é possível fazer tudo o que é pedido, mas vamos justamente atender o que é prioridade”, destacou o prefeito.

Após ter a ação elogiada pelo representante da UCES (União Campinense das Equipes Sociais), Fernando Jordão, Romero ouviu as demandas enumeradas por Dona Ivanilde, presidente do Clube de Mães, além de Seu Benoni e Maria José, outros líderes comunitários.

E a principal queixa foi em relação ao acesso ao bairro, hoje feito por uma rua de terra, que se estende por quase quatro quilômetros da Alça Sudoeste até a rua Petrópolis.

Além da pavimentação também de outras ruas e trechos, os moradores solicitaram a ainda a construção de mais um posto de saúde.

Nesse aspecto, o prefeito Romero aproveitou a oportunidade para apresenta os médicos Ismael e Keilha, que a partir desta semana atenderão à população da região.

“Ouvi perfeitamente todos os pedidos de vocês. E saio com a certeza de que essa comunidade precisa da melhoria do acesso, vez que tivemos um grande crescimento populacional aqui. Então se fala do acesso, a gente compreende os outros temas abordados. Vai melhorar a entrada e saída ambulâncias, viaturas, transportes públicos, além do acesso da própria população. Dentro de 30 dias, faremos um esforço conjunto para trazermos aqui o anúncio de algumas soluções para essas demandas”, discursou o chefe de Executivo municipal.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva