quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisNa abertura das atividades do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Romero garante incentivo...

Na abertura das atividades do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Romero garante incentivo maior a partir de março

Romero_abertura_ano_Centro_Cultural-Em um Teatro Municipal Severino Cabral completamente lotado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu nesta quinta-feira, 26, as atividades do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), para este ano de 2015.

Ao lado dos secretários Lula Cabral (Cultura) e Fábio Agra Medeiros (Agricultura), além da diretora do Centro Cultural, Luana Ramalho, o chefe do Executivo municipal assistiu a um documentário sobre o Centro Cultural, produzido pelos próprios alunos da oficina de cinema. Os vereadores Vaninho Aragão e Aldo Cabral também prestigiaram a aula inaugural, ambos representando o Poder Legislativo de Campina Grande.

Com mais de 2.500 alunos matriculados, o Centro Cultural oferece cursos de dança, teatro, música, artes plásticas e artes cênicas, num total de 34 modalidades. Todas as oficinas dispõem de inscrições gratuitas, sendo destinadas 50% dessas vagas para os alunos matriculados na rede pública.

“É obrigação do Poder Público promover cultura. Na realidade, a população e a cidade são conhecidas pela sua história. E o grau de desenvolvimento da história é medido pela cultura. Por isso, compreendendo a importância de projetos como esse, na nossa gestão as taxas deixaram de ser cobradas. Os alunos são isentos. E eu fico muito feliz de ver esse teatro lotado”, comemorou o prefeito.

Romero garantiu que, a partir de março, a Prefeitura Municipal vai oferecer ao Centro Cultura um incentivo maior. O objetivo, conforme destacou o prefeito, é estruturar ainda mais cada curso e suas respectivas oficinas.

Fechando a solenidade, foi realizada uma apresentação artística de professores, exposições de artes plásticas e uma homenagem póstuma à Lúcia Cabral, professora por quase 30 anos do Centro Cultural. A programação foi encerrada com uma apresentação conjunta dos grupos Tropeiros e Raízes.

Os cursos – Dentre as práticas oferecidas pelo CCLR, os alunos têm a possibilidade de escolher no curso de dança, por exemplo, entre dança flamenca, dança do ventre, dança de salão, balé clássico e danças folclóricas e populares.

Ainda entre as atividades que envolvem o movimento corporal estão disponíveis a ginástica aeróbica e estética, capoeira de Angola, karatê, yoga e pilates, além do movimento e arte para terceira idade.

Na música, foram formadas turmas para bateria, violão, pandeiro e iniciação à filarmônica. Já para quem prefere as artes plásticas e o audiovisual, o Centro Cultural está ofertando cursos de xilogravura, oficina de cinema e de pintura.

Mais 500 vagas estão sendo disponibilizadas. No dia 10 de março, quando será feita uma segunda chamada, os interessados devem procurar a secretaria da CCLR, localizado na rua Paulino Raposo, ao lado do Parque do Povo.

A documentação necessária para inscrição nos cursos é a seguinte: cópias da identidade e do CPF, duas fotos 3X4, além de 2 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados para três instituições de caridade de Campina Grande no próximo mês.

Cine Rosil Cavalcante – Aproveitando a presença do secretário de Cultura Lula Cabral, o prefeito Romero Rodrigues assegurou que, nos próximos dias, a PMCG vai comprar um projetor de cinema para o Teatro Rosil Cavalcante. A ideia, de acordo com o que detalhou o prefeito, é levar o cinema para os alunos da rede municipal.

Fonte: Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva