domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisRomero entrega 288 apartamentos e comemora marca de 2.300 moradias em...

Romero entrega 288 apartamentos e comemora marca de 2.300 moradias em dois anos de gestão

Romero_Entrega_apartamentos_Vila-Nova_Rainha1aAo lado de secretários, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal, o prefeito Romero Rodrigues entregou na manhã desta segunda-feira, 09, os 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha, totalizando assim 2.300 novas moradias em Campina Grande em pouco mais de dois anos de gestão. Foram investidos R$ 16 milhões em parceria com a Caixa e governo federal. O residencial vai atender pelo menos 1.200 pessoas.

Localizado na rua professor João Rodrigues, 94, em Bodocongó, onde funcionava o antigo Matadouro Municipal, o conjunto faz parte do programa de redução do déficit habitacional planejado pela PMCG.

“Estou realizando um sonho hoje. Nunca vou esquecer. Eu sempre quis ter o meu cantinho e, graças à Deus, esse dia chegou”, comemorou Maria Socorro Martins, moradora do Ressurreição II e que é portadora de necessidades especiais. Para contemplados como Maria Socorro, as unidades habitacionais foram especialmente adaptadas, localizando-se no térreo para facilitar a acessibilidade.

Com a definição por meio de sorteio, realizado em novembro do ano passado, a maioria dos moradores vai pagar uma mensalidade de R$ 25,00 pelos próximos dez anos, através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

ARomero_Entrega_apartamentos_Vila-Nova_Rainhapós o descerramento da placa de inauguração do Residencial Vila Nova da Rainha I, nome que homenageia os 150 anos de Campina, o prefeito Romero Rodrigues aproveitou para anunciar novas parcerias que resultarão na construção de cerca de outras mil unidades habitacionais.

“Realizamos, recentemente, uma parceria com a UCES, projeto pelo qual foi aprovado pela Câmara Municipal, para construção de mais 200 apartamentos nas Malvinas. Assinei na semana passada um documento autorizando convênio com o governo federal para mais 500 apartamentos”, detalhou.

E complementou: “Estamos lançando nos próximos dias mais um chamamento público para construção de 208 apartamentos ao lado do Centro de Madeira, no bairro do Rosa Cruz”, sem esquecer as 4.100 moradias do Complexo Multimodal Aluízio Campos, no Ligeiro”, disse Romero.

O superintendente regional da Caixa, Celizo Bezerra Filho, e o gerente de construção da instituição, Gideão Ferreira, ambos em exercício, junto com Romero, entregaram simbolicamente as chaves a Luzinete Pereira Alves, Viviane Silva Lucena e Edileuza Coelho da Silva.

Codecom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva