quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisRomero visita “Creche Mostra Campina” e parabeniza trabalhos

Romero visita “Creche Mostra Campina” e parabeniza trabalhos

creche_mostra_campinaAs tradições culturais, a história e as personalidades que marcam os 150 anos de emancipação política da cidade de Campina Grande foram lembrados durante a exposição “Creche Mostra Campina”, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) na manhã desta terça-feira, 14, na quadra de esportes da AABB. A mostra revelou aos visitantes o resultado de trabalhos do Projeto do Sesquicentenário, desenvolvidos com cerca de 4 mil crianças matriculadas em 35 creches da rede municipal de ensino.

Ao visitar a mostra, o prefeito Romero Rodrigues destacou o empenho das educadoras nessa iniciativa e a capacidade dos alunos em retratar a história de Campina Grande por meio de oficinas pedagógicas e exposição nos estandes. Durante a visita aos estandes, o prefeito fez ainda a entrega de uma “Placa Comemorativa ao Dia do Professor” à professora Nazaré Morais, gestora da creche Karine da Silva, de São José da Mata.

“Fiquei impressionado com a mostra. Confesso que não tinha noção da grandeza do evento. Pude ver as oficinas montadas e dizer que toda a rede municipal de ensino está de parabéns pela feliz iniciativa de retratar os 150 anos de emancipação política de Campina Grande na visão de crianças. Foi um trabalho fantástico. Uma ideia louvável da Seduc, por meio das coordenadoras e gestoras das creches do Município”, ressaltou Romero Rodrigues.

O “Creche Mostra Campina” revelou como o município é percebido pelas quase 4 mil crianças (com idades até 5 anos e 11 meses) matriculadas em creches das zonas urbana e rural. Entre as personalidades homenageadas estavam a cantora Elba Ramalho, o palhaço Major Palito e a Boneca Clarita. Também foram apresentados trabalhos sobre o grupo folclórico Tropeiros da Borborema, o Açude de Bodocongó e a Feira Central. A secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, revelou que os alunos conseguiram reproduzir um rico material comemorativo aos 150 anos de Campina Grande.

Segundo Iolanda, todas as creches participaram do Projeto Sesquicentenário. Cada unidade preparou uma mostra individual, que foi inicialmente apresentada na sua escola, depois à comunidade escolar e ao bairro. “Agora, todos esses trabalhos foram reunidos na AABB para uma mostra pública”, disse. Iolanda explicou que a mostra faz parte de um trabalho iniciado em junho, quando as crianças e os educadores começaram a visitar o patrimônio histórico de Campina Grande. “Foram definidos os temas a serem trabalhados e aprofundado o conhecimento da história de Campina Grande”, explicou.

Incentivo – O prefeito Romero Rodrigues ressaltou que trabalhos como este comprovam o estímulo e incentivo da Prefeitura Municipal para com o segmento da educação. “Vejo que os educadores estão mais motivados ao trabalho. Essa motivação ocorreu em função da relação de diálogo, mantida pela atual gestão, com os servidores da educação”, frisou. Conforme Romero, esses diálogos promoveram avanços que chegaram não somente por meio da implantação das 5 horas a mais na carga horário (que implementa um aumento salarial real para os trabalhadores da educação), mas também pela implantação do 14º salário, que contribui como um estímulo e incentivo ao trabalhador.

“Esses benefícios farão o diferencial, não dimensionado a curto prazo, mas, sim, a médio e a longo prazos. O 14º salário será garantido aos que cumprirem as metas estabelecidas pelo Ideb. É uma forma de proporcionar estímulo aos professores, em função da melhoria do avanço e da qualificação. Ganha o professor, mas é beneficiado, principalmente, o aluno da rede municipal de ensino “, concluiu Romero.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva