quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisRomero anuncia parte das ações em comemoração ao sesquicentenário

Romero anuncia parte das ações em comemoração ao sesquicentenário

Romero_convenio_pmcg_uepb1Em entrevista à imprensa, ocorrida na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito Romero Rodrigues adiantou algumas atividades que serão iniciadas durante as comemorações do sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande. Entre as obras estão as da segunda etapa do Canal de Bodocongó, que aguardam apenas a liberação do processo, por parte da Caixa Econômica Federal, para que sejam imediatamente iniciadas.

Também para este mês de outubro está prevista a abertura da licitação para a obra de revitalização da Feira Central de Campina Grande. O orçamento previsto é de R$ 19,5 milhões, sendo que aproximadamente R$ 7,5 milhões deverão ser investidos na primeira etapa da obra. A realização será em parceria com o Governo Federal.

Outras obras que deverão ser iniciadas em outubro serão as do Centro de Iniciação Esportiva (que funcionará na área do antigo Hospital Dr. João Ribeiro), e dos 4,1 mil imóveis do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, que serão construídas no bairro do Ligeiro, no terreno desapropriado pela Prefeitura Municipal no ano passado.

Com relação às obras já iniciadas do segundo Terminal de Integração, localizado no bairro das Malvinas, o prefeito Romero Rodrigues disse que a implantação beneficiará milhares de usuários que residem naquela região. “A PMCG também está trabalhando na parte de pavimentação em asfalto daquela área”, disse.

Com relação às obras de iluminação, Romero destacou a entrega da iluminação do complexo jurídico e de LED que está sendo instalada na cidade. O município será contemplado neste mês de outubro com iluminação pública à base de lâmpadas de LED (Light Emitter Diode) na Avenida Floriano Peixoto (trecho entre o viaduto e o Teatro Municipal Severino Cabral) e parte da Rua Venâncio Neiva. O Complexo Plínio Lemos também será contemplado com a instalação de torres à base de LED e lâmpadas que utilizam a energia solar. Também deverão ser beneficiadas com as lâmpadas LED as avenidas Brasília e a Manoel Tavares.

Ciência e Tecnologia – Para a área de ciência e tecnologia, o prefeito Romero Rodrigues confirmou o oferecimento de internet gratuita no Parque da Criança, área de lazer da cidade que recebe, diariamente, cerca de duas mil pessoas, conforme o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite. Também será celebrado um convênio com a Universidade Mackenzie (São Paulo) para o oferecimento de palestras e formalização de projetos no município.

Lafite também anunciou a retomada da Feira de Tecnologia de Campina Grande (Fetec), evento realizado no período de 1988 até 2002. A proposta é trazer de volta o evento com todo o potencial de divulgação das ações de ciência e tecnologia desenvolvidas no município e região. A próxima versão da Fetec deverá ser realizada ainda neste ano.

RELATED ARTICLES
  1. gostaria de sugerir que a prefeitura reutilizasse os postes e a iluminação que serão retirados da floriano peixoto na rua almirante barroso, como era no passado e infelizmente foram retirados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva