quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisRomero prestigia desfile em Galante e revela-se emocionado com festa cívica

Romero prestigia desfile em Galante e revela-se emocionado com festa cívica

galante_07_setembroNem mesmo a chuva que caiu sobre Campina Grande na tarde deste domingo,7, arrefeceu o espírito patriótico da população do distrito de Galante, que prestigiou o desfile cívico-militar promovido pela Prefeitura Municipal em homenagem à Independência do Brasil. Pelo segundo ano seguido, o governo municipal promoveu a programação, resgatando uma antiga tradição daquela comunidade. O prefeito Romero Rodrigues prestigiou o desfile na companhia da secretária de Educação, Iolanda Barbosa, do vereador Vaninho Aragão e outras autoridades.

O desfile teve como tema o sesquicentenário de Campina Grande, comemorado este ano. As escolas e instituições que participaram da programação destacaram os principais aspectos da trajetória histórica e da vida educacional, cultural e política da cidade Rainha da Borborema. A festa cívica empolgou o público presente, que reconheceu com aplausos a passagem dos pelotões e fanfarras participantes da marcha cívica.

Após a concentração da Rua da Chã, começou o desfile, tendo a participação, entre outras instituições, da Filarmônica Epitácio Pessoa, o 31º. Batalhão de Infantaria Motorizado, Batalhão de Bombeiros Militares, Fanfarra Mãe de Deus (Escola Santa Mônica), Centro Educacional Construir, Fanfarra da Escola Municipal Cristina Procópio, Creche Municipal Nila Dunda, Escola Municipal José Antônio Rodrigues, Escola Municipal Capitão Severiano e Fanfarra da Escola Municipal Frei Dagoberto.

Ainda desfilaram estudantes da Escola Professor Ariel, Escola Municipal José Gomes Filho, Fanfarra da Escola Henrique Guilhermino, Escola Municipal Iracema Pimentel, Fanfarra da Escola Municipal Gustavo Adolfo, Escola Municipal Cícero Correia de Menezes, Escola Estadual Monsenhor Sales e, finalizando a programação, houve desfile de grupos evangélicos, responsáveis pela Marcha da Paz.

O prefeito Romero Rodrigues afirmou que representou uma grande emoção participar do desfile, pois, durante a sua infância e adolescência, foi estudante de escolas públicas de Galante, tendo desfilado no 7 de Setembro em educandários como a Escola Municipal Cícero Correia de Menezes, Escola Estadual Monsenhor Sales e a Escola Cenecista.

“Está aqui, no Dia da Independência, representa, particularmente, uma sensação muito especial, a exemplo do que aconteceu na manhã deste domingo, quando estive no centro de Campina Grande também participando deste mesmo tipo de desfile. Contudo, aqui, em Galante, pude voltar ao meu passado, relembrando a época em que também prestei, como estudante, a minha homenagem à pátria”, destacou.

Segundo Romero, a população de Galante sente-se feliz com o resgate do desfile do 7 de Setembro, sendo atendida, por parte do governo municipal, mais esta reivindicação da comunidade. “A prova disso é o quadro de entusiasmo das famílias, crianças, jovens e pessoas de todas as faixas etárias que aqui comparecem para participar desta festa cívica”, destacou, garantindo, por fim, que no próximo domingo, dia 14, pela manhã, estará em São José da Mata para participar do desfile cívico-militar daquele distrito.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva