quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisPrefeito Romero reúne secretariado para discutir andamento de projetos

Prefeito Romero reúne secretariado para discutir andamento de projetos

Romero_secretariado_reuniaoO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 18, com auxiliares da administração direta e indireta para tratar do cumprimento das metas traçadas quanto à realização de obras e serviços para a cidade, equacionar pendências necessárias para posterior alocação de recursos e analisar projetos em tramitação junto ao Governo Federal.

Na pauta, composta por 16 itens, destacaram-se as obras da Alça Leste, segundo anel viário, início da construção de 208 apartamentos, PAC Pavimentação e PAC Mobilidade. Na terça-feira da próxima semana, 26, Romero retornará à Brasília para acompanhar a tramitação dos projetos do PAC junto ao Governo Federal.

Com relação específica ao segundo anel viário e ao PAC Pavimentação, Romero informou que essas obras dependem de documentação específica em relação à questão de processos que já tramitam junto à Secretaria do Tesouro Nacional. Na viagem da próxima terça-feira, o prefeito pretende entregar ao órgão toda documentação necessária para agilizar a tramitação do processo.

O PAC Pavimentação é um projeto que está sendo trabalhando desde março do ano passado, logo após Campina Grande ser um dos municípios selecionados para receber esses recursos. “É um trabalho mais demorado, cuja análise é minuciosa, mas que vale a pena porque teremos a oportunidade de fazer a principal mudança na parte de mobilidade urbana e de avenidas da cidade. Dando certo, será uma ação conjunta de mobilidade urbana e de pavimentação”, declarou Romero.

No decorrer do encontro, o prefeito apresentou recomendações ao secretariado, além de fazer cobranças e analisar projetos em andamento e outros em tramitação na esfera federal. Estavam presentes os secretários de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Geraldo Nobre); Obras (André Agra); Planejamento (Márcio Caniello); Procuradoria (José Mariz); STTP (José Marques); Ipsem (Antônio Hermano); e do Gabinete (Jóia Germano).

ALÇA LESTE – O prefeito assegurou que as obras da alça leste estão caminhando em ritmo acelerado. “Quem passa pela BR 230 já visualiza os trabalhos”, disse. Na reunião desta segunda-feira foram tratados assuntos pertinentes à desapropriação de alguns trechos. O objetivo, explicou o prefeito, está em evitar uma futura paralisação dos trabalhos para tratar dessas questões.

ARGEMIRO DE FIGUEIREDO – Romero Rodrigues descartou a possibilidade de inauguração daquela obra no próximo mês de outubro. As estimativas são de que o segundo viaduto (serviço já iniciado), seja concluído nos próximos dois meses, faltando terminar os trechos finais da obra. Para essa avenida, a PMCG fará ainda um projeto de iluminação. As estimativas são de conclusão em dezembro deste ano. Por outro lado, o prefeito acredita que deverá ser entregue em outubro a obra de prolongamento da Avenida João Suassuna, por ser um serviço de menor porte.

Também foram tratadas na reunião as obras dos Canais da Ramadinha, Santa Rosa e do Canal da Rosa Cruz; pavimentação da Rua João Wallig, na área próxima ao Distrito dos Mecânicos, e questões jurídicas relacionadas ao Complexo Aluizio Afonso Campos.

Com relação à Feira Central de Campina Grande, Romero disse que, após concluída a fase das desapropriações, o processo será levado à análise junto à Caixa Econômica Federal.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva