quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisSecretaria de Educação promove concurso de redação

Secretaria de Educação promove concurso de redação

150_anosA Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande lança nesta segunda-feira (11), às 19h, nas escolas municipais que atendem à Educação de Jovens e Adultos, o concurso de redação “Os Jovens e Adultos na História de Campina Grande: 150 anos de Participação Cidadã”, que faz parte das comemorações do Sesquicentenário de Campina Grande.

O concurso destina-se aos alunos matriculados nas escolas da Rede, no âmbito do Programa Especial de Educação de Jovens e Adultos – Preeja e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, na modalidade gêneros textuais (dissertação ou poesia).

O concurso objetiva revelar e valorizar os talentos existentes na Rede Municipal de Educação; estimular as práticas de leitura e de escrita, buscando a melhoria da aprendizagem e a elevação da autoestima dos alunos e dar oportunidade aos alunos o conhecimento da história de Campina Grande, assim como o ser reconhecido enquanto sujeito desta história.

As inscrições serão realizadas nas escolas no período de 12 a 20 de agosto. As orientações e o acompanhamento para a produção dos textos acontecerão em sala de aula, no período de 12 de agosto a 11 de setembro, devendo o professor fazer as devidas correções e revisão dos textos, caso haja necessidade.

A produção do texto final do concurso ocorrerá em todas as escolas de EJA e Projovem Urbano, no dia 12 de setembro, em uma única sala, coordenada por um técnico e um professor da escola. Os textos não deverão conter assinatura, nem identificação da escola, pois serão identificados através de código emitido pela Seduc.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva