quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisEm solenidade Hulk doa camisa da Seleção ao MAPP

Em solenidade Hulk doa camisa da Seleção ao MAPP

Romero_hulk_Rangel_juniorLonge de sua terra natal, atuando no futebol russo, o jogador campinense Hulk, atacante da Seleção Brasileira de Futebol, encontrou mais uma forma de reverenciar sua cidade e estreitar os vínculos com Campina Grande. O jogador doou, na tarde desta quinta-feira, 17, ao Museu de Arte Popular, mantido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a camisa 7 da Seleção, utilizada por ele no Mundial de 2014.

O atleta, que saiu de Campina Grande aos 13 anos, foi saudado pelo prefeito Romero Rodrigues, que agradeceu ao paraibano pela forma como representou o Nordeste na Copa. “Você é um orgulho para todos nós, um jovem talento de Campina, da Paraíba e do Brasil. Ficamos muito felizes não apenas pela sua presença representando o povo Nordestino, o povo de Campina na Seleção Brasileira, mas, essencialmente, pelo bom futebol e também pela força, a energia, a garra e o ânimo com que você se comportou representando a cidade de Campina”, declarou Romero.

Para o prefeito, a atuação de Hulk na seleção foi exemplar. “Se todos os jogadores tivessem se comportado como você, talvez tivéssemos outro resultado”, avaliou. Romero finalizou o discurso parabenizando o atleta pelo desempenho ao longo da carreira.

Na camiseta autografada pelo atacante consta a seguinte dedicatória: “Para manter o feito do meu trabalho eternizado com amor e carinho pela minha Campina Grande. Me sinto orgulhoso por ser paraibano”. Para Hulk, a entrega da camisa é realmente uma demonstração do carinho que tem pela sua terra. “Muitos paraibanos me agradecem, mas eu é que quero agradecer e queria poder ter milhares de camisas para dar a cada paraibano, mas deixo essa assinada de coração como agradecimento a todos”, afirmou.

De acordo com o reitor da UEPB, Rangel Júnior, a peça doada tem um vínculo com o propósito do Museu de Arte Popular. “Sendo o futebol uma das grandes artes populares do Brasil, a gente pode estimular as pessoas a resgatarem de fato aquilo que já foi visto como uma arte. Para Campina Grande, é um orgulho ter um atleta da qualidade de Hulk, que ainda faz arte com futebol”, ponderou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva