quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisRomero entregará praça e lançará obras da Alça Leste e prolongamento de...

Romero entregará praça e lançará obras da Alça Leste e prolongamento de avenida

pracaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fará a entrega à população, nesta quarta-feira (18), da praça Professor Lopes de Andrade, também conhecida como “Praça da Fiep”, que foi totalmente reconstruída, uma ação da Prefeitura Municipal, por Meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), em parceria com a Secretaria de Obras.

A solenidade acontecerá às 10 horas, e contará com a presença de auxiliares da administração municipal e autoridades especialmente convidadas, além de representantes da família do professor Lopes de Andrade, homenageado com o equipamento comunitário, construído na gestão de Ronaldo Cunha Lima.

A praça ganhou dez novos bancos, blocos, meio-fio, 13 postes e total iluminação e jardinagem, além de duas modernas academias populares, cada uma com cinco equipamentos para a prática de exercícios físicos.

Segundo o secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, no local, onde apenas existia o terreno, foi construída uma nova praça, com investimentos de mais de R$ 200 mil, oriundos dos cofres do Município.

Ao ressaltar que a área de lazer pode ser considerada a mais bonita de Campina Grande, o secretário fez um apelo para que todos os cidadãos colaborem com a sua preservação e manutenção do ambiente, que só traz benefícios para a população.

Nesse sentido, o prefeito Romero Rodrigues manteve entendimentos com empresas e instituições de Campina Grande para adoção desses espaços destinados ao lazer e entretenimento. A Federação das Indústrias será mais uma das parceiras, na manutenção e preservação da Praça Lopes de Andrade.

Mobilidade – Por ocasião da solenidade de entrega da praça, o prefeito Romero Rodrigues vai anunciar o início de duas importantes obras de mobilidade urbana para Campina Grande: a construção da Alça Leste, interligando a BR-230 à Rua Santo Antônio, via de acesso ao município de Massaranduba, e a interligação da Avenida João Suassuna com o Hospital da FAP, obra importante para desafogar o tráfego naquela área, com enormes benefícios para quem, por exemplo, se dirige aos campi da UFCG e UEPB, em Bodocongó.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva