quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisQuadrilhas juninas de CG se classificam para festival estadual

Quadrilhas juninas de CG se classificam para festival estadual

quadrilhas_10_junhoNa noite desta terça-feira (10), quem compareceu ao Parque do Povo presenciou mais uma disputa do XVII Festival de Quadrilhas Juninas, etapa campinense. Seis quadrilhas se apresentaram com um objetivo único: conquistar as duas vagas restantes para o paraibano, que será disputado em João Pessoa entre os dias 12 e 15 de junho.

No total, três vagas estavam sendo disputadas, sendo que a primeira foi conquistada pela quadrilha “Junina Cambebas”, na noite da última segunda (09). As outras duas vagas seriam disputadas por sete agremiações, no entanto, após a desistência da quadrilha “Trilha Junina”, do bairro dos Cuités, apenas seis se apresentaram, cada uma com 25 minutos para mostrar aos jurados a perfeição de todos os requisitos avaliados.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a “Moleka 100 Vergonha”, das Malvinas, seguida por “Chamego medonho”, do município de Esperança, “Escorrega Mai Não Cai”, do bairro da Palmeira, “Furá o Q”, de Bodocongó, “Arraiá em Paris”, também dos Cuités, e “Tradição da Serra”, do bairro Santa Rosa. As quadrilhas apresentaram ao público estórias e mitos da cultura nordestina, misturando dança, teatro e música.

Para o jornalista e educador na área de arte popular, componente da mesa de jurados, Fláuber Gorgônio, o maior incentivo para os participantes é o prazer de estar no palco, mostrando todo um trabalho em busca do reconhecimento. “O mesmo prazer que um artista tem ao subir no palco é usufruído pelos participantes. Não há dinheiro ou qualquer premiação material que tire esse sentimento que cada uma destas pessoas tem em defender sua quadrilha com alegria e a consciência do dever cumprido”, disse.

Ao final, as quadrilhas “Moleka 100 Vergonha”, campeã da etapa campinense, e a “Tradição da Serra”, segunda colocada, juntaram-se à “Junina Cambebas” para a disputa do Festival Paraibano. A noite de terça-feira no Parque do Povo ainda reservou shows de Eloísa Olinto, Cicinho Lima e a banda Três Desejos.

Eloísa Olinto

A apresentação da cantora Eloísa Olinto no palco principal atraiu um bom público, que se envolveu no embalo das homenagens da artista a estrelas de primeira grandeza como Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Para coroar o show, a apresentação ainda contou com as participações especiais de Biliu de Campina e Capilé – este que dá nome ao palco principal da edição 2014 do Maior São João do Mundo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva