quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisRomero abre o Maior São João do Mundo destacando projeção

Romero abre o Maior São João do Mundo destacando projeção

romero_SJ_2014  O Maior São João do Mundo é um grande momento para Campina Grande mostrar a legítima cultura regional, projetando-se, cada vez mais, para o Brasil e o mundo. Esta é a visão do prefeito Romero Rodrigues, que na noite desta sexta-feira, 06, no Parque do Povo, abriu a mais importante festa popular do interior do país.

Segundo Romero, a cidade também vive um excepcional momento de projeção nacional por conta de personalidades campinenses de grande destaque em vários segmentos, sobretudo no esporte e na música, prestando a sua homenagem a figuras como o jogador Hulk e o cantor Luan, que tem sido alvo da atenção da mídia brasileira nos últimos tempos.

O prefeito, ao abrir os festejos, também prestou sua homenagem ao poeta e ex-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, em cuja administração a cidade começou a despontar no cenário turístico nacional. Para o prefeito, a iniciativa de Ronaldo foi um marco para que hoje a cidade seja o maior referencial do país em termos juninos.

fogos_2014“Já em relação à realidade atual, podemos, com certeza, antecipadamente, apontar que esta é uma edição especial da festa, pois a cidade receberá um fluxo turístico ainda maior, afinal quem vai prestigiar a Copa do Mundo no Nordeste irá também desfrutar da mais importante festa junina do planeta”, garantiu.

Na visão do prefeito, a cidade vive em 2014, ano do seu sesquicentenário, um cenário excepcional, pois os jogos marcados para capitais próximas como Natal, Fortaleza e Recife favorecem Campina Grande, onde, com alegria e entusiasmo, a torcida brasileira e os turistas de vários recantos do mundo, poderão vibrar com suas seleções, ao mesmo tempo em que desfrutarão das mais autênticas manifestações da cultura regional.

Na companhia do prefeito, durante a solenidade de abertura, estavam a primeira-dama do Município, Micheline Rodrigues; o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho; secretários municipais; coordenadores de órgãos; vereadores; o deputado federal Ruy Carneiro; o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo; o senador Cássio Cunha Lima e outras autoridades.

Antes do pronunciamento do prefeito, fez discurso o senador Cássio Cunha Lima. Em tom emocionado, o parlamentar prestou homenagem ao poeta Ronaldo Cunha Lima, lembrando ter sido ele o criador do Maior São João do Mundo e o prefeito responsável pela construção do Parque do Povo. Sob os aplausos do público, Cássio declamou trechos de quadrinhas e poemas juninos de autoria do pai. sao_joao_2014

Tão logo aconteceu o pronunciamento de abertura, registrou-se o tradicional show pirotécnico, vindo, em seguida, a sequência de shows da primeira noite do evento, que se estenderá até o dia 06 de julho.

O público que lotou o Parque do Povo cantou, inicialmente, a música “Olha pro céu meu amor”, tradicional tema da abertura da festa, interpretada há 31 anos por Jairo Madruga. Em seguida, acompanhou as apresentações de Santanna e da dupla Simone e Simaria. Biliu de Campina também se apresentou, abrindo a noite de festa.

Ao todo, durante trinta dias, os forrozeiros da Paraíba contarão com uma verdadeira maratona de mais de mil horas de forró. Quem prestigiar o Maior São João do Mundo, edição 2014, vai contar com a animação de 300 atrações, entre artistas solo, bandas, trios e grupos de quadrilhas, que se apresentarão no Parque do Povo, bairros e distritos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva