quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisPrefeito Romero garante investimentos no bairro das Cidades

Prefeito Romero garante investimentos no bairro das Cidades

Romro_escolaEm entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assegurou que os investimentos na região onde ficam os bairros das Cidades e Três Irmãs serão mantidos, principalmente em função do crescimento populacional.

Segundo o prefeito, existe uma demanda reprimida naquela região, surgida em função dos novos conjuntos habitacionais construídos e cujas unidades estão sendo entregues pela atual administração. A declaração ocorreu antes de o prefeito entregar a obra de reforma e ampliação da escola municipal Maria das Vitórias Pires Uchôa Queiroz, no bairro das Cidades.

Além do segmento educacional, haverá investimentos na área da saúde, com melhoria e construção de postos de atendimento ao público. Segundo Romero, aproximadamente R$ 6 milhões (recursos do Governo Federal e contrapartida da PMCG) estão assegurados para a construção de escolas e posto de saúde na região onde está localizado o Conjunto Major Veneziano.

“O recurso está disponível. Vamos aguardar a Caixa Econômica Federal definir a liberação e contratação desses recursos para podermos licitar a construção de creches, escolas, postos de saúde e uma área comercial para atender à demanda daquela região”, disse Romero.

O prefeito também confirmou para a próxima segunda feira, 05, a entrega do Conjunto Habitacional Major Veneziano IV, com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, e do superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Elan Miranda. A entrega acontecerá às 10h, na Rua Amaury Araújo de Vasconcelos, 720, bairro Três Irmãs.

Conforme a Secretaria de Planejamento (Seplan), a solenidade de entrega foi transferida por conta da agenda do ministro das Cidades. Serão entregues 496 apartamentos, disponibilizados através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Com a entrega já realizada dos residenciais Major Veneziano I, II e III, um total de 1488 famílias já foram contempladas com os apartamentos.

Na sexta-feira, 02, o prefeito Romero Rodrigues assinará a Ordem de Serviço do Monumento ao Sesquicentenário. “Será um monumento histórico e futurista que vai retratar e historiar e a presença dos Tropeiros da Borborema”, comentou o prefeito. A assinatura será às 10h no antigo posto Berro D’água, no largo do Açude Velho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva