domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisProcon apreende 75 quilos de alimentos em situação irregular

Procon apreende 75 quilos de alimentos em situação irregular

proconO Procon Municipal de Campina Grande, durante fiscalização de rotina, apreendeu nesta terça-feira (29), no supermercado Atacadão da Rua Manoel Tavares, alimentos considerados impróprios para o consumo.

Foram recolhidos 60kg de bacalhau do porto e 15kg de bacalhau saithe, que estavam sem a identificação do prazo de validade. De acordo com a coordenação do órgão, os alimentos foram recolhidos para evitar a comercialização sem a informação adequada.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a oferta e apresentação dos produtos devem assegurar informações corretas, claras, precisas e ostensivas sobre os produtos ou serviços expostos à venda.

“É fundamental que os consumidores verifiquem o prazo de validade e as condições da embalagem e acondicionamento dos produtos antes de comprá-los”, alerta o coordenador do Procon Municipal, Paulo Porto.

O estabelecimento foi autuado pela infração constatada e tem o prazo de dez dias para apresentar defesa ao Procon, podendo sofrer multa variável de R$ 600 até R$ 6 milhões.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva