quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisCerest realiza Semana de Saúde do Trabalhador

Cerest realiza Semana de Saúde do Trabalhador

cerest_seminarioO Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Campina Grande – Cerest realizará, a partir da próxima segunda-feira, 28, uma vasta programação para comemorar a Semana de Saúde do Trabalhador. Durante a mobilização, serão comemorados o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e o Dia do Trabalho. As ações também marcam os dez anos de fundação do Cerest.

Na segunda, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, será realizada na Praça da Bandeira, das 8 às 13 horas, a I Mostra de Experiências Exitosas sobre Saúde e Segurança do Trabalhador, envolvendo municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba. Estarão presentes mais de 20 instituições, como a Escola Técnica Redentorista (ETER), Central de Ensino Aplicados na Saúde (CEAS) e o Serviço de Saúde do Trabalhador (Sesmt) de Lagoa Seca, Queimadas, Picuí e Pedra Lavrada, além de outros parceiros.

“O dia 28 de abril também serve de reflexão para os trabalhadores, principalmente aqueles que enfrentam algum tipo de problema de saúde decorrente dos ambientes do trabalho. Aproveitamos a data para divulgar o trabalho da unidade de saúde do trabalhador, que é formada por 70 municípios paraibanos”, assinalou a coordenadora geral do Cerest, Anna Karla Souto Maior.

No dia 29, haverá uma Sessão Especial na Câmara Municipal, às 10h, para discutir os avanços e desafios da saúde do trabalhador no município. Vão participar do encontro com os vereadores o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Almeida, a secretária de saúde do município, Lúcia Derks, além de autoridades da área, conselheiros municipais e trabalhadores da saúde.

 As atividades terminam no 1º de Maio, Dia do Trabalho. No feriado, as secretárias municipais de Saúde, de Cultura, Administração e de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizam a II Caminhada, Corrida e Ciclismo do Trabalhador. A corrida terá concentração, saída e chegada no Parque da Criança. A largada para a caminhada está prevista para as 7h e a da corrida às 8h.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva