quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisCorrida do Trabalhador será realizada no 1° de Maio

Corrida do Trabalhador será realizada no 1° de Maio

Corrida_TrabalhadorA Prefeitura de Campina Grande, através das secretárias municipais de Saúde, de Cultura, Administração e de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizará no dia 1° de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho, a II Caminhada, Corrida e Ciclismo do Trabalhador. A corrida terá concentração saída e chegada no Parque da Criança.

A prova da corrida terá um percurso de 5,2 quilômetros, distribuídos entre o Parque da Criança e o Açude Velho. Já os caminhantes deverão percorrer metade do trajeto, ou seja, 2,6 quilômetros. A largada para a caminhada está prevista para às 7h e da corrida às 8h. A festa do trabalhador ainda terá a modalidade Ironman, competição disputada em três modalidades (corrida, ciclismo e caiaque).

Também serão realizadas ações na área de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) oferecerão serviços como a aferição da pressão arterial e a vacinação contra a gripe para pessoas da terceira idade.

O secretário executivo de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande, Teles Albuquerque, afirmou que, além de uma grande festa, o trabalhador campinense vai comemorar o seu dia com muito lazer e promoção a saúde. “O prefeito Romero Rodrigues, mais uma vez, não está medindo esforços para realizar uma grande festa para o trabalhador. Para isto, está mobilizando várias secretarias, sem contar com parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho, responsável pela doação das camisetas aos participantes do evento”, disse Teles.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva