quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisAlunos do Centro Cultural representarão CG em eventos esportivos nacionais

Alunos do Centro Cultural representarão CG em eventos esportivos nacionais

Luan-Pedro_aluno_Centro_CulturalOs alunos de karatê Luan Pedro (13 anos) e Agdiane Scarlet, matriculados no Centro Cultural Lourdes Ramalho, da Prefeitura de Campina Grande, representarão o município em eventos esportivos e culturais, de caráter nacional, que acontecerão neste ano nas cidades de Natal e Salvador. Ambos foram selecionados após vencer as etapas municipais e estaduais da modalidade.

A presença desses atletas nos eventos terá total apoio da Prefeitura de Campina Grande, que já assegurou a participação dos dois no Campeonato Nacional de Artes Marciais Escolares e Educativas 2014, que acontecerá no Ginásio de Esportes Nélio Dias, na cidade de Natal (Rio Grande do Norte), no período de 16 a 18 de maio próximo.

Campina Grande também estará representada por eles no Campeonato Nacional Esportivo de Karatê Interestilos 2014, previsto para o período de 11 a 14 de setembro deste ano, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia.

“Campina Grande tem muitos talentos em várias áreas. Este ano, mais uma vez, se destaca com a presença de alunos do Centro Cultural em eventos nacionais”, festejou o professor João Carlos. O professor está otimista com o apoio da atual gestão, que, desde o início, tem investido em educação e cultura, inclusive oferecendo oportunidades para que os alunos possam competir fora da Paraíba.

João Carlos ressaltou a importância do apoio e incentivo às crianças e jovens que, além de desenvolver suas potencialidade e aptidões, ocupam suas mentes e, dessa maneira reduzem as chances do envolvimento com más companhias.

Em pouco mais de um ano, o Centro Cultural elevou de 20 para 60 o número de alunos matriculados nas aulas de karatê, segundo informou a diretora Luana Ramalho. Na atual gestão, todas as modalidades são oferecidas gratuitamente à população, o que possibilitou saltar de 218 alunos matriculados em 2012, para 2.722 em 2014.

Segundo o professor João Carlos, quatro atletas do Centro Cultural conseguiram a classificação para a seletiva estadual, sendo que dois vão para a competição de caráter nacional. Para João Carlos, os alunos foram classificados com honra e mérito e têm todas as condições de obter êxito. “Eles fizeram por merecer”, reconheceu.

Luan Pedro, que há três anos começou a praticar a modalidade, mas havia parado e resolveu voltar agora, mostrou-se otimista com a oportunidade de participar de eventos nacionais. Entusiasmado, ele disse que “vai participar com muita fé em obter sucesso”.

RELATED ARTICLES
  1. Orgulhosa por seu filho. Ser um atleta inexperiente consegui dar a volta por cima nesta competição paraibana. Eu acompanhei ele desde o inicio sempre incentivando a praticar esporte e ajudando no que ele precisar. Acredito na sua força e capacidade

    PARABÉNS Luan Pedro te amo. Vc é muito importante na minha vida .

    assinado por : shirley leite ( mãe )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva