quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioMaisLideranças destacam empenho de Romero com a saúde

Lideranças destacam empenho de Romero com a saúde

Romero_academiapopularCompromisso e ação. Essas foram algumas das palavras destacadas por lideranças comunitárias sobre o trabalho da atual gestão municipal com o setor da saúde. Na avaliação do líder comunitário Fernando Cassimiro, o prefeito Romero Rodrigues conseguiu dar ênfase à questão da saúde e está melhorando o oferecimento desses serviços no bairro das Malvinas.

Segundo Cassimiro, a construção da Policlínica inaugurada nesta segunda-feira, 31, era uma antiga reivindicação da população, que somente agora foi concretizada, após o compromisso assumido por Romero Rodrigues.

“O prefeito Romero esteve conosco e conversou com a comunidade, ouvindo as reivindicações em reunião realizada no bairro das Malvinas, no ano passado. Na ocasião, ele assumiu o compromisso de entregar a Policlínica neste ano. E assim o prefeito cumpriu mais um compromisso com a população das Malvinas”, declarou. Fernando Cassimiro destacou, ainda, que a construção das academias populares também contribuiu com melhoria da autoestima dos moradores.

Para Jairo Souto, presidente da Associação do Bairro das Malvinas, a entrega da Policlínica representa um marco histórico para a comunidade. “A Policlínica, que agora atenderá milhares de pessoas, passa a funcionar num centro de saúde que estava fechado. Hoje agradecemos ao prefeito Romero Rodrigues, que direcionou seus olhos ao bairro das Malvinas, o mais populoso da cidade”, ressaltou.

MUNICIPALIZAÇÃO – O prefeito Romero Rodrigues destacou que Campina Grande percorreu o caminho inverso da história recente da saúde no município. “Campina, conhecida na prestação de serviços de saúde de origem privatizada, agora quebra essa barreira e está municipalizando os serviços da saúde. O Município está comprando equipamentos de saúde e descentralizando os serviços em benefício da população carente”, disse.

Romero Rodrigues ressaltou que, na sua gestão, os investimentos na saúde passaram de 15% para 22% do orçamento municipal. O prefeito destacou a compra e municipalização do Hospital Pedro I (onde já foram realizados aproximadamente 30 mil exames e 1,5 mil cirurgias eletivas) e do Hospital Dr. Edgley, onde serão realizados serviços de alta complexidade, a exemplo do atendimento na área de nefrologia.

Outras melhorias foram realizadas no ISEA – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, que atende a mulheres de Campina Grande e municípios vizinhos. Romero confirmou a construção e entrega de mais Policlínicas e academias populares e lembrou o empenho para que as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) recebam seus proventos dentro do mês trabalhado.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva