quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMaisAudiências para discussão do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos são adiadas

Audiências para discussão do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos são adiadas

Aterro_SanitarioA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), adiou as duas audiências públicas previamente marcadas para 27 de março e 1º de abril, para discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A informação foi prestada pelo secretário Geraldo Nobre, adiantando que a dilatação permitirá a ampliação das discussões com a sociedade, sobre o tema.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente garantiu que serão mantidos os mesmos locais e horários previstos para as reuniões. A audiência prevista para 27 deste mês acontecerá no dia 25 de abril, na Vila do Artesão, enquanto que a que seria realizada dia 01 de abril ficou marcada para 06 de maio, na Câmara Municipal.

Geraldo Nobre destacou a importância da participação da sociedade, que deverá oferecer grande contribuição para a elaboração do Plano, que deverá se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O tema voltou à discussão na manhã desta sexta-feira, 21, quando se reuniram técnicos da Prefeitura e professores das universidades Estadual e Federal. À tarde, o secretário Geraldo Nobre realizou mais uma reunião técnica com auxiliares da administração municipal, na sede da Sesuma. Um novo encontro entre técnicos da administração municipal e docentes universitários deverá acontecer dia primeiro de abril, para nova análise e discussão do Plano.

O plano municipal será desenvolvido em três etapas, de forma democrática, com a participação de todos os setores da sociedade. Estão sendo tratados temas que envolvam as causas e soluções para problemas relacionados com o manejo de resíduos sólidos.

A primeira etapa consiste no diagnóstico do cenário atual da gestão dos resíduos sólidos. A segunda, apresentação de prognósticos relacionados à construção de cenários, e, a terceira e última etapa, com a formulação do Plano Municipal de Gestão Integrada para Campina Grande, com base nos relatórios desenvolvidos nas duas fases iniciais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva