quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMaisSTTP revitaliza avenidas e implanta redutores de velocidade

STTP revitaliza avenidas e implanta redutores de velocidade

dinamerica_sttp_revitalizaA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP, executou serviços de engenharia de tráfego na Avenida Brasília, revitalizando a sinalização no trecho entre o cruzamento da Rua Raimundo Nonato e a saída para a BR 230, garantido segurança viária para condutores de veículos e pedestres.

De acordo com o superintendente Vicente Rocha, a STTP reforçou a sinalização com a implantação de tachões e tachinhas, além de melhoria da faixa de pedestre, aliado ao trabalho de operação de trânsito com os agentes monitorando o fluxo de veículos, aumentando a segurança para os pedestres entre o Shopping Boulevard e o Supermercado Extra.

Para o ano de 2014, a STTP reserva a execução do projeto de faixa de travessia iluminada, que tem como objetivo proporcionar melhores condições de segurança aos pedestres à noite, período considerado de maior risco para atropelamentos.

Após minucioso estudo técnico, a STTP executou a implantação de redutores físicos de velocidades em duas importantes vias dos bairros Santa Rosa e Velame, beneficiando a Avenida Dinamérica Alves Correia (trecho do Meninão) e Rua Três Irmãs (trecho da rotatória da Alça Sudoeste), objetivando dar ainda mais segurança e respeito a todos que trafegam naquelas áreas.

“Estas ações de mobilidade urbana e que resultam na qualidade de vida e na segurança da população são praticadas constantemente pela gestão do prefeito Romero Rodrigues, justamente para garantir a redução compensatória dos veículos que trafegavam em alta velocidade por estas ruas, colocando em risco a vida da população”, ponderou o superintendente da STTP.

Além dos serviços de pintura dos redutores de velocidade, também foram colocadas placas indicativas da nova sinalização, proporcionando uma melhor visibilidade tanto para o condutor quanto para os transeuntes. Ainda neste primeiro semestre, a STTP estará executando programa de melhorias de sinalização em várias lombadas físicas (redutores de velocidade) instaladas pela autarquia nos principais trechos da cidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva