domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMaisSeca: Câmara de Campina Grande debate nesta 3ª feira

Seca: Câmara de Campina Grande debate nesta 3ª feira

A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira, dia 5 de junho, às 10 horas, sessão especial para a apresentação das atividades desenvolvidas pela Embrapa Algodão, no âmbito nacional e internacional, bem como as atualidades sobre o meio ambiente. A palestra será proferida pelo diretor da Embrapa, Napoleão Beltrão.

A autoria da iniciativa é do vereador Nelson Gomes, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Algodão – está localizada em Campina Grande à rua Oswaldo Cruz, 1143, no Centenário. A Embrapa Algodão tem trabalhado na pesquisa do amedoim, gergelim, mamona, pinhão manso, sisal e o próprio algodão.

Criada em1975, aEmbrapa Algodão é uma das Unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Com sede em Campina Grande – PB, atua em todo o país, na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas do algodão, mamona, amendoim, gergelim e sisal.

Inicialmente, suas atividades contemplavam duas linhas de atuação, sendo a primeira voltada para a cultura do algodoeiro arbóreo – de grande expressão socioeconômica na região Nordeste – e a segunda dirigida para o algodoeiro herbáceo, com maior ênfase na região Centro-Oeste.

Em1985, ainfestação das lavouras de algodão pelo bicudo levou a Unidade a buscar novas alternativas de pesquisa, lançando cultivares de algodão precoce e integrando as culturas de amendoim, mamona, gergelim e sisal ao seu portfólio de pesquisa. Foi o ponto de partida para o desenvolvimento de sistemas de produção e lançamento de duas cultivares de amendoim, três de gergelim e duas de mamona.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
APOLONIA MARIA RIBEIRO CABRAL on Ipsem paga a partir de hoje inativos e pensionistas
Lúcia Maria Herculano Pinto on Prefeitura homenageia mães com tarde festiva